Time Sharing de Hotéis – É um bom negócio?

(acesse também nossa postagem recente sobre o assunto clicando aqui e nosso site exclusivo sobre o tema, clicando abaixo ou direto pelo link www.meutimeshare.com.br)



clique na imagem para abrir o site dedicado ao tema

 

Time sharing, Timeshare, Time-Share ou simplesmente “tempo compartilhado” é uma forma de vender pacotes turísticos para o mundo inteiro, que já é comum em países europeus e cresce no Brasil. Nesse sistema, você adquire períodos determinados de tempo para desfrutar em hotéis, pousadas, condomínios e resorts, além de eventuais benefícios, como descontos em restaurantes.

 
A compra de timeshare equivale a um pagamento antecipado de férias futuras. Se as despesas não forem muito superiores, o mais interessante é aproveitá-las o maior tempo possível uma vez que as semanas futuras estão pagas. A venda é feita como se a pessoa estivesse adquirindo um pacote de diárias de hotéis que vale no mundo todo, por um preço parcelado em vários meses e que pode até ser pago no cartão. Se o consumidor não quiser ficar no alojamento que lhe está atribuído, pode eventualmente arrendá-lo durante o período que lhe está atribuído.
O preço de compra é mencionado no contrato. Ele varia em função da estação do ano, da duração da estadia, da capacidade de ocupação e da localização do alojamento, do seu equipamento, etc. Mas ao preço do timeshare (Direito Real de Habitação Periódica – DRHP, Direito de Habitação Turística – DHT, cartões e clubes de férias, cartões turísticos ou outros de natureza semelhante) é necessário somar as despesas suplementares, que correspondem a despesas de gestão e de manutenção, a pagar todos os anos, mesmo que o alojamento não tenha sido ocupado. Estas despesas são denominadas de prestação periódica. 
Para avaliar se o time sharing é interessante, deve-se comparar o custo desse sistema com a compra de um imóvel para veraneio ou com a estadia tradicional em hotéis. Às vezes, mesmo para uso de apenas uma semana por ano, o valor de aquisição do título de time sharing pode chegar ao de um imóvel, dependendo da localização e do tamanho.
 
Do ponto de vista sócio-económico, o time-sharing oferece uma série de vantagens para os consumidores, como proporcionar a oportunidade de férias em locais distantes e mais suntuosos àqueles com orçamento limitado,  através das das despesas fixas da residência de férias serem repartidas entre os diferentes detentores de timeshare. Também há vantagens para os industriais deste setor que que vêem aumentar a lotação dos locais de férias.
 
O time-sharing em si, não é uma fórmula perigosa, mas muitas práticas comerciais que lhe estão ligadas deixam muito a desejar. Estes problemas existem devido ao fato de, na sua maioria, os promotores ou vendedores não estarem submetidos a nenhuma regra para aderir à profissão, contrariamente ao que acontece no setor das agências de viagens.
 
Alguns vendedores não hesitam em recorrer à publicidade enganosa e agressiva, apresentando o time-sharing como um direito de propriedade e utilizando-se de telemarketing ligado a concursos falsos, questionários e sorteios, viagens, venda após demonstração num hotel de luxo ou uma excursão, prestações baixas, etc.
 
Deve-se tomar cuidado também com os prospectos de venda são, muitas vezes, sucintos e omitem a natureza jurídica dos direitos adquiridos, a qualidade do alojamento, as despesas suplementares, de transporte, o inventário das residências e as semanas disponíveis. A falta de informação reduz as hipóteses de troca ou de venda do time-sharing. Por vezes, são mesmo impossíveis caso o empreendimento e a semana sejam desinteressantes.
 
Portanto, tome muito cuidado e pense bastante a respeito antes de tomar uma decisão e principalmente assinar qualquer tipo de contrato.


Optando pelo CANCELAMENTO, faça-o o mais rápido possível e por escrito! 


Para quem passou dos 10 dias previstos na legislação americana para cancelamento direto, informe na mensagem para que possamos orientar de forma precisa. Será necessário envio de Notificação Registrada.
Por Fernanda Guimarães e Gabriela Maslinkiewicz




Informação Acrescida em 21/02/2014:

Caros Leitores,
Nosso auxílio no Diário de Consumo não tem a pretensão de ser uma assessoria jurídica integral. Apesar de termos como responsáveis pelo blog advogados reconhecidos nesta área, não é viável individualizarmos aqui o problema de cada um dos leitores.
Assim, nossa sugestão de carta-modelo é genérica e deve ser usada dentro do prazo de 10 dias, sendo fundamental a comprovação do envio dentro deste prazo. Contudo, sabemos que há como ir além, tanto para aqueles que passaram do prazo, quanto para reaver valores.
A orientação sobre o endereço do destinatário, a forma de envio (como registrar e ter validade) e os procedimentos seguintes para a confirmação do cancelamento e eventual recebimento do dinheiro já pago é prerrogativa exclusiva de um advogado da área de Direito do Consumo.
Recomendamos que você se informe junto a um escritório de advocacia que realmente tenha conhecimento específico neste trabalho e que seja de sua confiança.
Nossa experiência de muitos anos na harmonização das relações de consumo nos permite dizer que este é o caminho mais efetivo nos casos de fundado descontentamento com sua compra.
Abraço,
Equipe Diário de Consumo
418 respostas
  1. Gabriela Maslinkiewicz
    Gabriela Maslinkiewicz says:

    Olá Monica,
    infelizmente desconhecemos o programa Bancobrás a fundo para emitirmos um comentário, temos uma preocupação em somente criticar aquilo que conhecemos como consumidoras.

    Att.

    Responder
  2. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá Gabriela.
    Eu e meu marido estivemos em Las Vegas e compramos um Time Share em parceria com a RCI. Vc tem alguma informação sobre eles? Temos que decidir até o dia 31 deste mês se iremos financiar ou não o restante. Estamos achando que caímos em uma roubada. No caso de querermos cancelar o contrato, como devemos proceder?
    Obrigada

    Responder
  3. Natalia Dias
    Natalia Dias says:

    Bom Dia Gabriela!
    Nosso caso é o seguinte. Meu marido e eu estavamos em Orlando e fizemos o Tour no West Gate lakes onde nos foi oferecido o sistema de Time Sharing no hotel deles deste jeito mesmo q vc explicou. Vc conhece o Westgate? Sabe se esse este negocio é idoneo?
    Obrigado

    Responder
  4. Anônimo
    Anônimo says:

    Oi Natália, eu e meu marido também compramos em setembro e estou na maior dúvida se fizemos um bom negócio… Se puder entre em contato comigo – valeriafernandesfly[at]gmail.com. Obrigda. Um abraço Valéria

    Responder
  5. Anônimo
    Anônimo says:

    Gabriela, também comprei o Timeshare da West Gate e não estou satisfeito. Estou pensando em parar de pagar. Você sabe o que pode acarretar?
    Rodrigo (roliveiral[at]hotmail.com).

    Responder
  6. Anônimo
    Anônimo says:

    Eu comprei o timeshare do Vacation village em Orlando em setembro e agora em janeiro resolvi parar de pagar. Gostaria de saber quais podem ser as consequencias deste cancelamento nos pagamentos. (alfredoborn@bol.com.br)
    Obrigado

    Responder
  7. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá,
    Eu também comprei o timeshare do Westgate em janeiro desse ano e agora estou descobrindo que muito do que me foi apresentado pela equipe de vendas era mentira. Muitos brasileiros devem estar caindo nessa arapuca por lá. O que acontece se eu parar de pagar?
    (flaviat66[at]hotmail.com)

    Responder
  8. Anônimo
    Anônimo says:

    Eu fui visitar a westgate em orlando. Tudo parece realmente maravilhoso, inclusive na manha que estive lá uns 4 brasileiros compraram. Eu não comprei mas fiquei com muita vontade de comprar. também gostaria de saber se você possui alguma referencia da westgate e saber de outros proprietários o que estão achando.

    Responder
  9. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá pessoal,

    Tenho recebido muitos e-mails de gente que comprou Timeshare do Westgate e se arrependeu e não sabe o que fazer.
    Como tem pouca informação em sites aqui no Brasil, segue o que descobri até aqui:

    Se ainda está dentro do prazo de 10 dias da compra corra e envie uma carta registrada pedindo o cancelamento e seu dinheiro de volta. Essa é a lei da Florida, apenas 10 dias para cancelar depois já era. O endereço para envio deve estar no seu contrato.

    Eu comprei e só depois de perder o prazo descobri que é uma canoa furada.

    Fiquei decepcionada também com as mentiras contadas pela vendedora:
    – aquela estoria de gateways a um preço pre estabelecido e em quantidade ilimitada é balela, aquilo é uma media apenas e já tentei simular no site uma reserva e a semana sai por algo em torno de 800 dolares como owner….qualquer pessoa pode fazer a mesma reserva pelo decolar.com e sai em torno de 900 dolares.
    – me foi dito que eu receberia um boleto em casa para pagamento e como nunca chegou descobri que esse meio de pagamento é impossível e sou obrigada a pagar com cartão de crédito e com acréscimo de 6% por causa do IOF.
    – O CD que me entregaram no dia onde deveria conter copia de toda documentação que assinei estava em branco e passei 02 meses tentando receber os arquivos por e-mail e só após ameaçar parar de pagar é que me enviaram por e-mail, sem contar nas ligações internacionais que tenho que fazer.
    Ah! E para vender é cheio de brasileiros, mas no atendimento só tem uma pessoa que fala português e muito mal por sinal, as vezes peço a ela para falar em inglês porque usa expressões do espanhol que não entendo.
    – se quiser vender depois de pagar toda a hipoteca vai recuperar no máximo 20 a 30% do que pagou, isso se não tiver que pagar para alguém aceitar o seu timeshare.

    Tenho recebido muitos e-mail de brasileiros na mesma situação e que se arrependeram, muitos, como eu, perderam o prazo para cancelar e só depois descobriram que entraram numa fria e com contrato vitalício. Alguns tentaram conseguir gateways para Europa, onde os hotéis são mais caros, e não tinha vaga nem para 2014.

    Uma pessoa me mandou a consulta que fez a autoridade americana, vejam abaixo.
    Pelo que está escrito aí vale a data do contrato ou do recebimento de toda documentação o que for por ultimo, mas são só 10 dias para cancelar.
    Boa sorte aos que ainda estão no prazo.
    Flávia

    Responder
  10. Anônimo
    Anônimo says:

    Também comprei, faz pouco mais de 10 dias, e estou muito preocupado com isso. Se vem tudo no cartão, não podemos cancelar o cartão e depois fazer outro?

    Responder
  11. Anônimo
    Anônimo says:

    Acabei de chegar de Orlando e comprei o Timeshare do Westgate. Achei um bom negócio na hora, mas depois de entender melhor como funciona comecei a achar que estava sendo enganada… Ainda estou no prazo dos 10 dias, mas não tenho ideia de como mandar essa carta registrada para cancelar a compra. Gostaria de saber se vc conhece alguém que fez isso ou onde eu poderia obter mais informações sobre isso.
    Agradeço muito qualquer ajuda
    betanialucena[at]yahoo.com.br

    Responder
  12. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola Flavia, compartilho do mesmo problema… Estou tentando resolve-lo e toda ajuda e' bem vinda.

    Vi que vc comentou que uma pessoa conseguiu fazer uma consulta com uma autoridade americana sobre o assunto, e vc postou o texto abaixo do seu, mas nao consigo visualiza-lo, nao sei qual o motivo. Teria como vc postar esse texto novamente?

    Agradeco desde ja a ajuda. Estou correndo atras e tentando encontrar o melhor caminho para solucionar esse problema (cancelar o contrato, depois de passados os 10 dias).

    Responder
  13. Anônimo
    Anônimo says:

    Cancelem o mais rápido o timeshare do westgate. E a furada. Tentei cancelar no 11 dia e depois de dezenas de tentativa de ligações recebi a seguinte resposta, " vc comprou o produto , perdeu o prazo de cancelamento e agora ele é seu" , ou seja, se deu mal e foda- se. Estou mandando emails para todas agencias de viagens para avisarem aos brasileiros a nao irem ouvir a palestra. Vamos fazer uma corrente de email avisando a todos. Cancelei o cartão de credito e entrei com uma liminar no Brasil para o cartão de credito cancelar o credito.

    Responder
  14. Anônimo
    Anônimo says:

    É uma furada mesmo… Eles vendem como se vc estivesse adquirindo um bem, mas é apenas um pacote para ficar em um hotel melhor… O problema é q para um pacote de férias é um pouquinho caro né, e se vc for analisar mesmo, o valor da taxa de manutenção junto c o valor do imóvel, dá p vc ficar em hoteis excelentes todas as suas férias, sem contar que só quem tem tempo sobrando (q não é o caso da maioria dos brasileiros q trabalham) é que pode ficar vendendo os pacotes e procurando as promoções no site deles…. Então eles fazem a venda de uma forma que não existe a possibilidade de vc chegar em casa, pensar se realmente é um bom negócio e pesquisar outros timeshare… Quando se decide comprar uma tv se faz pesquisa em várias lojas, várias marcas… Como é possível se comprar um imóvel, sem pesquisar.

    Como eu estava com muitas dúvidas e sem acreditar q era realmente um bom negócio na hora de fechar, conversei bastante com a "procuradora/advogada" de lá e perguntei inclusive o que aconteceria se eu não quisesse mais ou não pudesse mais pagar. E ela me deu a dica:
    Como isso foi feito nos EUA, eles não teriam como me cobrar se eu parasse de pagar. Assim, eles não tem como me colocar no SPC/ Serasa. Tb não poderiam me processar, pq eu não tenho documentos dos EUA… Então a solução é parar de pagar, mas o que já estiver pago não tem como reaver…

    No meu caso paguei a entrada no cartão. Quando cheguei no Brasil e me dei conta da m@#$, liguei p o cartão, expliquei a situação e pedi primeiro p cancelar a compra, mas isso não é possível pq a empresa tb teria que concordar… então mandei cancelar o cartão e fazer um novo com outra numeração de forma que eles não poderiam mais debitar nada no meu cartão.Infelizmente perdi o valor, mas ficou de lição.

    Vi alguns comentários sobre vc poder cancelar antes de 10 dias… Liguei p a advogada de lá e ela me explicou que como a conversa é gravada e ela pergunta diversas vezes se eu tenho certeza, e eu afirmo que tenho, eu perco esse cancelamento de compra antes dos 10 dias q existe na Flórida. É claro q eles já preveem q eu poderia desistir depois… Mas se vcs tiverem contato com um bom advogado, e vão perder mto dinheiro, acho q vale a pena tentar brigar na justiça.

    Responder
  15. Rosangela Ribeiro
    Rosangela Ribeiro says:

    Rosângela
    Gente do céu, como podemos cair em ciladas como esta? Comprei a timeshare do Vacation Village em outubro de 2011 e tentei desistir mas não consegui. A safada da vendedora me disse que tenho uma nota promissória assinada e que então tenho que pagar. Vivo procurando saídas. Navego pela internet procurando sites que possam me ajudar infelizmente não tive êxito. Ofereci a propriedade de volta sem que precisassem me devolver o dinheiro que já paguei. A maldita que é brasileira e Catarinense e trabalha lá, disse que não poderia desistir, nem devolver, nem parar de pagar e que não poderia me ajudar. Será que alguém desse blog ou os que o acessam podem me ajudar? Agradeço. (roggro.jr@ig.com.br)
    A propósito, vc que é este anônimo do dia 5/06/2012 das 04:39, ficaria grata se me enviasse alguma ajuda via e mail.

    Responder
  16. Anônimo
    Anônimo says:

    Fernanda … por favor, me envie o modelo da carta para que eu possa cancelar urgentemente este timeshare.

    Meu email e Vânia.vcs@uol.com.br

    Responder
  17. Alessandro
    Alessandro says:

    Qualquer Timesharing só vale a pena se você mora num país onde as cias aéreas cobram preços decentes pelo vôo. Ao calcular qualquer viagem de até 15 dias de estadia, o custo maior vai ser, quase sempre, da passagem aérea. Então nesses casos o custo do hotel nem é o mais pesado.

    Já tive o Royal Holiday, cancelei quando fui botar na ponta do lápis e descobri que dá no mesmo, ou às vezes fica até mais caro por conta das passagens aéreas.

    Vale a pena pra quem mora nos EUA e paga 200 ou 300 dólares num vôo para qq país do Caribe.

    Responder
  18. Anônimo
    Anônimo says:

    Apos assinar o contrato, enviaram- me documentos via Fedex para concluir a compra e eu não assinei e mandei uma notificação de cancelamento. Foi no prazo?( no formulário que enviaram tinha escrito que para concluir a compra seria necessário enviar a documentação!). Fabiana

    Responder
  19. Unknown
    Unknown says:

    PESSOAL, Também comprei a porcaria do TIMESHARE WestGate, como todos, eles não deram margem para a pessoa analisar, e fechei. Lá mesmo nos estados unidos, com 2 ou 3 dias depois, me dei conta da furada. E resolvi cancelar, liguei inúmeras vezes para o Hotel, diretamente para a pessoa que me vendeu, e eles nunca atendiam ao telefone.

    Quando cheguei ao Brasil, não tive dúvida, cancelei o Cartão para não me cobraram mais nada, e as parcelas que foram debitadas , fica a dica, para reaver seu dinheiro, você alega que não reconhece o debito, eles vao pedir que voce escreva isso e envie via fax para a administradora do seu cartão, e ai com 24hs eles estornam, e se eles acatarem o estorno é valido, e nao precisa fazer mais nada!

    Ja me ligaram me cobrando , uma mulher falando um portuges espanhool horrivel, e disse que a ligacao estava sendo gravada, eu simplesmente disse que poderia gravar que eu nao queria mais o timeshare.

    Responder
  20. Anônimo
    Anônimo says:

    PESSOAL, Também comprei a porcaria do TIMESHARE WestGate, como todos, eles não deram margem para a pessoa analisar, e fechei. Lá mesmo nos estados unidos, com 2 ou 3 dias depois, me dei conta da furada. E resolvi cancelar, liguei inúmeras vezes para o Hotel, diretamente para a pessoa que me vendeu, e eles nunca atendiam ao telefone.

    Quando cheguei ao Brasil, não tive dúvida, cancelei o Cartão para não me cobraram mais nada, e as parcelas que foram debitadas , fica a dica, para reaver seu dinheiro, você alega que não reconhece o debito, eles vao pedir que voce escreva isso e envie via fax para a administradora do seu cartão, e ai com 24hs eles estornam, e se eles acatarem o estorno é valido, e nao precisa fazer mais nada!

    Ja me ligaram me cobrando , uma mulher falando um portuges espanhool horrivel, e disse que a ligacao estava sendo gravada, eu simplesmente disse que poderia gravar que eu nao queria mais o timeshare.

    Responder
  21. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá também comprei um time share do westgate e minha história é muito semelhante a das outras pessoas que já escreveram. Dei a entrada no meu cartão de crédito e aí pensei depois que besteira que eu fiz, mas por sorte pedi que as seguintes prestações viessem em boletos, e n´~ao paguei mais. Alguém sabe que implicações o não pagamento dessas pode ter, se poderemos continuar entrando normalmente nos EUA? Tentei cancelar mais eles dizem que eu tenho que passar para outra pessoa…

    Responder
  22. Anônimo
    Anônimo says:

    Também comprei o Timeshare do Vacation Village em julho de 2011 à época no hotel pesquisei na net, mas não achei nada criticando o programa e assim fechei e nem pensei em cancelar. Colocam vários brasileiros para nos enganarem. Estou extremamente arrependida e como cancelar se já paguei uma nota, mas ainda assin falvez compensaria diante de um monte de taxas que temos q pagar todos os anos. No Brasil são poucos os hotéis disponíveis sem contar a antecedência que temos que marcar.

    Responder
  23. Anônimo
    Anônimo says:

    Segue consulta a autoridade:
    Thank you for contacting the Florida Department of Business and Professional Regulation regarding a timeshare cancellation.

    Florida Timeshare Plans are regulated by the provisions of Chapter 721, Florida Statutes (F.S.), also known as the Florida Vacation Plan and Timesharing Act. Please be aware that the department cannot render legal advice or give opinions however, the customer contact center may guide customers to those portions of the statutes which may be relevant to their inquiries.

    Pursuant to Section 721.10, F.S. –Cancellation — (1)A purchaser has the right to cancel the contract until midnight of the 10th calendar day following whichever of the following days occurs later: (a)The execution date; or
    (b)The day on which the purchaser received the last of all documents required to be provided to him or her, including the notice required by s. 721.07(2)(d)2., if applicable.
    This right of cancellation may not be waived by any purchaser or by any other person on behalf of the purchaser. Furthermore, no closing may occur until the cancellation period of the timeshare purchaser has expired. Any attempt to obtain a waiver of the cancellation right of the timeshare purchaser, or to hold a closing prior to the expiration of the cancellation period, is unlawful and such closing is voidable at the option of the purchaser for a period of 1 year after the expiration of the cancellation period. However, nothing in this section precludes the execution of documents in advance of closing for delivery after expiration of the cancellation period.
    (2)Any notice of cancellation shall be considered given on the date postmarked if mailed, or when transmitted from the place of origin if telegraphed, so long as the notice is actually received by the developer or escrow agent. If given by means of writing transmitted other than by mail or telegraph, the notice of cancellation shall be considered given at the time of delivery at the place of business of the developer.
    (3)In the event of a timely preclosing cancellation, the developer shall honor the right of any purchaser to cancel the contract which granted the timeshare purchaser rights in and to the plan. Upon such cancellation, the developer shall refund to the purchaser the total amount of all payments made by the purchaser under the contract, reduced by the proportion of any contract benefits the purchaser has actually received under the contract prior to the effective date of the cancellation, as required by s. 721.06. Such refund shall be made within 20 days of demand therefor by the purchaser or within 5 days after receipt of funds from the purchaser’s cleared check, whichever is later.

    You may consider sale of the timeshare since the cancellation period may have passed. You may wish to view tug2.net for information regarding timeshares.

    Responder
  24. Anônimo
    Anônimo says:

    Os 10 dias é de lei, é lógico que a advogada do Westgate vai distorcer os fatos a favor deles. Você tem sim 10 dias para cancelar independente se está gravado e assinado. Veja o trecho da lei:

    This right of cancellation may not be waived by any purchaser or by any other person on behalf of the purchaser. Furthermore, no closing may occur until the cancellation period of the timeshare purchaser has expired. Any attempt to obtain a waiver of the cancellation right of the timeshare purchaser, or to hold a closing prior to the expiration of the cancellation period, is unlawful and such closing is voidable at the option of the purchaser for a period of 1 year after the expiration of the cancellation period. However, nothing in this section precludes the execution of documents in advance of closing for delivery after expiration of the cancellation period.

    Responder
  25. Anônimo
    Anônimo says:

    Galera, gostaria de agradecer pelos comentarios, quase fui vitima deste golpe, estou em Orlando hoje e iria comprar amanha, graças aos comentários de voces nao cai no golpe e vou contar para todo mundo sobre essa grande FURADA!!

    Responder
  26. Unknown
    Unknown says:

    OLA TAMBEM COMPREI UMA PACOTE NO WEST GATE EM FEVEREIRO DE 2012 NO CASO UM PACOTE DE HOSPEDAGEM EM QUALQUER HOTEL DA REDE POR UMA SEMANA, NO MEU CARTAO VEIO DESCONTANDO ALGUMAS PARCELAS E DEPOIS PAROU DE DESCONTAR, LOGO APOS VEIO UMA CORRESPONDENCIA DE COBRANÇA, TENTEI ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL, MAS NÃO ME RESPONDEM, ALGUEM TEM UM CONTATO QUE EU POSSA ENTRAR EM CONTATO PARA RESOLVER ESTÁ PENDENCIA

    Responder
  27. Anônimo
    Anônimo says:

    Estou na mesma situação e necessito de uma direção. Quero cancelar a autorização para desconto em meu cartão de crédito. Gostaria de saber se alguém já cancelou e quais as consequências

    Responder
  28. Thanara Costa
    Thanara Costa says:

    Olá pessoal! Eu tbm caí em uma cilada e se alguém souber o que posso fazer para cancelar por favor me ajude!
    Compramos o TimeShare do Dawn Beach Club de St. Maarten que conforme os vendedores nos explicaram era uma maravilha… até tentarmos usar e percebermos que era tudo mentira! Pagamos por um ano e simplesmente parou de debitar no cartão de crédito. Então nos enviaram uma correspondência de que se não pagássemos, nosso contrato "poderia" (MAY) ser cancelado. Não pagamos mais, e entrei em contato para me assegurar de que estava cancelado. Tamanha foi minha surpresa que me disseram que o não pagamento poderia gerar o cancelamento, PODERIA, mas que resolveram mandar para uma agência de cobrança (na França)…. Daí, oq fazer? Tal agência ainda não nos procurou… Devo procurar um advogado?! Alguém já passou por situação semelhante?
    Obrigada.
    dra.thanara[at]gmail.com

    Responder
  29. Thanara Costa
    Thanara Costa says:

    Anônimo do dia 05/06… não precisei cancelar o cartão, não sei porque cargas dágua parou automaticamente de debitar no cartão… só sei que não estou mais pagando, mas me informaram funcionários do timeshare que me associe de que os papéis estavam com uma agência francesa de cobrança (por ser uma ilha que pertence metade a França e metade à holanda)… será q o mesmo que aconteceu com vc vale pra mim? não podem me colocar no sps/serasa ou me processar?
    dra.thanara[at]gmail.com

    Responder
  30. Thanara Costa
    Thanara Costa says:

    David Freitas, estou numa situação parecida, mas em outra TimeShare, algumas parcelas vieram descontadas no cartão, parou de descontar automaticamente e recebi correspondencia de cobrança…
    vc achou alguma solução?!
    dra.thanara[at]gmail.com

    Responder
  31. bach
    bach says:

    Pessoal
    Foi ótimo encontrar esse site… Hoje mesmo vou repetir a dose e enviar email solicitando novamente o cancelamento… Graças a Deus eu só paguei 800 dolares (em moeda) pois o meu cartão eles não tinham a máquina para sacar…. E ai… não tem como descontar.. Isto ocorreu em final de julho de 2012 Kissimmee…..
    Realmente tenho uma amiga que adora o RCI mesmo que várias vezes ela não tenha conseguido vaga… mas ela realmente adora…
    Em respeito a pessoa brasileira .. foi simpática.. e disse que não tem como cancelar… mas o gerente do Banco do Brasil me informou que isto não vale a pena enviar money ..isto fica registrado.. e o Banco Central não está aprovando remessas…
    É bom ficar claro.. isto pode causar dor de cabeça no Imp.Renda…..E isto ninguem sabe…
    E. Bach

    Responder
  32. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal comprei um timeshare a 3 anos atraz e simplesmente cancelei minha fatura do cartao. Nao tive problema algum, recebendo todo o dinheiro. Todo ano vou as EUA pelomenos umas 2 vezes ao ano. Perguntei a um advogado amigo meu que mora la e ele me disse que nao temos o "CPF" americano entao o modo mais facil, rapido e seguro e de simplesmente cancelar o cartao. Fica a dica.

    Antonio

    Responder
  33. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal preciso URGENTE de saber como proceder com o cancelamento. Acabei de comprar a propriedade em orlando , ate entrar nesse blog estava tudo bem , agora me deparei c tanta insatisfação que estou com medo. O problema é q tudo foi gravado e perguntei sobre cancelamento e eles foram muito claro, disseram q nao podia cancelar. O estado da Flórida reserva o direito de cancelamento em 10 dias corridos, mas como proceder, pra onde envio a carta, que carta? Alguém me ajuda por favor? obrigada meu email: shaianefreitas[at]gmail.com

    Responder
  34. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal preciso URGENTE de saber como proceder com o cancelamento. Acabei de comprar a propriedade em orlando , ate entrar nesse blog estava tudo bem , agora me deparei c tanta insatisfação que estou com medo. O problema é q tudo foi gravado e perguntei sobre cancelamento e eles foram muito claro, disseram q nao podia cancelar. O estado da Flórida reserva o direito de cancelamento em 10 dias corridos, mas como proceder, pra onde envio a carta, que carta? Alguém me ajuda por favor? obrigada meu email: shaianefreitas[at]gmail.com

    Responder
  35. Anônimo
    Anônimo says:

    Voce comprou um resort com sistema de pontos , de de uso ou com escritura ? Com escritura nao existe cancelamento ! Pode sim ficar inadimplente nao pagqando as cotas mensais.

    Responder
  36. Anônimo
    Anônimo says:

    Se voce comprou uma propriedade com escritura voce nao pode cancelar. Se comprou com sistema de pontos ou direito de uso sim. Pare de pagar que eles pegam a propriedade e vendem para outra pessoa

    Responder
  37. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal,

    Compartilho aqui uma experiencia muito satisfatoria em relação ao Westgate. Minha familia é dona há 6 anos e nunca tivemos problemas, pelo contrario. Voltamos 4 anos seguidos há Orlando e fizemos mais duas viagens para outros lugares.

    A possibilidade de viajar com vantagens ilimitadas e precos muito mais baratos fez com que a gente mudasse o padrão de nossas viagem e nos unissemos mais.
    Antes disso, era bem dificil uma familia de 5 filhos viajar todo ano para viagens internacionais e em hoteis de qualidade.

    Bom, acredito que cada um tenha suas experiencias mas nao se deixem levar por qualquer visão negativa. Se tiveram a oportunidade de comprar, aproveitem! Porque vale a pena.

    Quanto aos getaways, esses sao melhores ainda, nao entendi comentarios acima de que eles sao balelas. Passei minha lua de mel no Hawaii ano passado por um preco inacreditavel, foi tudo perfeito como esperávamos!

    BOM GENTE, SÓ COLOCO MINHA EXPERIENCIA QUE NESSE CASO É BASTANTE SATISFATÓRIA … PORQUE ADORO ESSE BLOG E RESPEITO MUITO A OPINIAO DE TODOS.
    SEGIRO QUE APROVEITEM A OPORTUNIDADE QUE ADQUIRIRAM NO WESTGATE OU EM QUALQUER OUTRO TIME SHARE, PORQUE ENGANADOS SOMOS QUANDO PAGAMOS UM ABSURDO EM NOSSAS VIAGENS E NUNCA MAIS VEMOS ISSO DE VOLTA.

    Fica a dica para quem servir,
    Renata

    Responder
  38. Anônimo
    Anônimo says:

    Sou proprietaria do Westgate ja tem 8 anos. Uso minha semana geralmente em Orlando a cada dois anos, e uso as semanas de getaways no caribe, estou indo para espanha em janeiro pagando $350/semana pra fiacr em um apartamento de 2 quartos no Mariott em Marbella! A unica vez que eu tive problema foi para usar em Buzios para o carnaval. Mas fora isso vejo que estou economizando dinheiro e ficando em resorts que eu nao ficaria se nao fosse pelo meu timeshare.

    Responder
  39. Anônimo
    Anônimo says:

    A lei dos 10 dias se aplica me explicou um advogado de Miami que encontramos num restaurante as propiredades compradas do departamento de vendas (com aquelas vendedoras todas empiriquitadas). Se voce adquirir uma semana que ja foi de outro dono perde os 10 dias.

    Responder
  40. Valéria Barçante
    Valéria Barçante says:

    Ei pessoal, também estou indignada com essa roubada… aquelas pessoas que estão satisfeitas e pensam estar viajando super barato, se esquecem de incluir o preço da manutenção U$ 830,00 dólares!!! e principalmente o custo das passagens aéreas!!!

    Responder
  41. Vendedor do Westgate
    Vendedor do Westgate says:

    Timeshare só serve para eu ganhar dinheiro!!
    Obrigado a todos!

    Ahh… e se não forem comprar comigo, vocês podem comprar no eBay por 1 centavo e sem closing cost ou transfer fee! 🙂

    Responder
  42. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola. Meu marido e eu compramos com o West gate do ano passado em Orlando. Quando chegamos no hotel, fomos pesquisar na internet e achamos sim precos mas baratos no ebay e ficamos em duvida se haviamos feito um bom negocio.Porem, pesquisando mais sobre a propriedade do ebay, descobrimos que era uma semana fixa que so poderiamos usar naquela semana e por isso que estava mais em conta.
    Este ano usamos pela primeira vez o nosso time sharing e vou dizer que ADORAMOS! Apos usarmos, chegamos a conclusao de que valeu a pena sim cada centavo… So tenho a reclamar do check in que demorou uma eternidade com a fila kilometrica. Dica: Facam a reserva com bastante tempo de antecedencia pois nos tivemos que trocar de resort no meio da hospedagem pois a gente fez a reserva muito em cima da hora pois fomos no final de junho que e epoca de veraneio la. Tanto eu como meu marido estamos muito satisfeitos!

    Responder
  43. Anônimo
    Anônimo says:

    Infelizmente todos aqui já caíram nesta roubada!!!

    Tem um detalhe, o mesmo apto é vendido 50 vezes, por preços diferentes, ou seja, 50 taxas anuais de Iptu e condominio para o mesmo apto, 50 entradas de compras, 50 parcelas mensais…é o melhor négocio do mundo…para o dono do hotel.

    A negociação é feita com pressão, para uma decisão emocional, durante as férias, após entrar em apto perfeito, apresentando valores que a principio, são vantajosos, mas que na verdade é um grande golpe.

    Fui parado dentro de um parque, por um chileno, oferendo um tour no West Gate, com café da manhã e um palestra de 90 minutos, para ganhar entradas para o show dos Blue Mens.

    Passamos 4 horas no hotel.

    O mesmo apto, foi oferecido por 30 mil, depois por 15 mil e pasmem, por 1.500 dolares, 3 pessoas tentaram me convencer a comprar e quase dancei!!!

    Muitos compraram neste mesmo dia, até dois aptos.

    È uma prática normal no EUA, informem a todos que vocês conhecem para não caírem nessa, pois só tem vatagem para quem vende, é uma pirâmide.

    Responder
  44. Unknown
    Unknown says:

    Também entrei nessa furada. Acabei de chegar de Orlando e comprei um time sharing. Cheguei ontem e já quero cancelar, como vocês conseguiram cancelar? Ainda tô no prazo…Alguém me ajuda, por favor.
    Tatiana

    Responder
  45. Anônimo
    Anônimo says:

    Fabiana, a minha situação foi a mesma! Recebi o fedex e não assinai, apenas mandei a notificação de cancelamento. Até hj eles mandam a cobrança! Vc já tem alguma solução?! Adriane

    Responder
  46. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá Gabriela e pessoal!

    Recentemente adquiri um destes time-share do Wyndham Resorts em Orlando. Gostaria de saber se é uma "roubada" ou não; ouvir comentários/depoimentos a respeito, e obter auxílio sobre procedimentos de reserva.
    Grato!
    Helder (hlvasconcelos[at]gmail.com)

    Responder
  47. Anônimo
    Anônimo says:

    Renata, eu tenho tb ta fazendo 2 anos eu uso muito o site do interval para fazer as minhas reservas, agora eu nunca sei como fazer para trocar a semana ou pegar aquelas promocoes que eles nos mandam por email dizendo somente esta semana preco de 99 dollares e por ai vai.. vc pode me ajudar com isso !!? qq coisa meu email 'e tarcillab[at]hotmail.com

    Responder
  48. Unknown
    Unknown says:

    Olá , Comprei um timeshare Westgate lakes em Orlando , gostaria de saber se eu cancelar o cartão de credito que esta a primeira parcela , vai me acarretar em algum processo jurídico deles ?

    Agradeço , se responderem .

    Responder
  49. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, entrei nessa roubada também no Mayan Resort do México. Pelo que li sobre o uso de hoteis através do timeshare, vi que não é nada do que falam quando lhe vendem. Por favor, alguém adquiriu esse tal Mayan Resort e conseguiu deixar de pagar e como fez?

    Responder
  50. Anônimo
    Anônimo says:

    Comprei um timeshare(parte de uma propriedade) do westgate de orlando,deveria ter recebido a escritura e toda doctumentaçao em novembro/2012 , estava numa clausula do pre-contrato.Já mandei email e telefonei pra a vendedora brasileira/Ana ,pra advogada-procurada brasileira(uma loura bonita) e sempre cai em caixa postal.Qdo vendem dizem que as leis americanas são rigorosas, tudo é feito dentro da lei, etc…Alguém sabe de um órgão americano, no qual posso formalizar uma denúncia para rever o meu investimento e eles pararem de dar estes golpes???Tipo Procon do Brasil, porque isto para mim foi quebra de contrato.

    Responder
  51. Anônimo
    Anônimo says:

    Acho que é uma roubada sim! Se não tivesse a taxa de manutenção, que é de aproximadamente 800 doláres/ano (se vc não mandar nenhum indicado para hospedar lá e escutar o bla bla bla dos vendedores), até compensaria. Comprei um timeshare em Orlando, mas deixei de pagar já na primeira prestação. Vi que qualquer um consegue hospedar no Westgate, vc consegue reservar no booking ou tripadvisor 1 semana em Orlando pagando o mesmo preço que vc pagaria só de manutenção da propriedade. Não achei vantajoso no momento, pois não viajo mais de 1x/ano e sempre escolho viajar em baixa temporada. Acho que para famílias grandes pode até valer a pena, mas tem que referenciar muita gente para baixar o preço da manutenção. No final de toda a história, acho que eles te iludem com a possibilidade de ter uma propriedade nos EUA… lá é maravilhoso, mas infelizmente as passagens aéreas são caras!!!! Desisiti do negócio, perdi o dinheiro e não me arrependo um segundo de ter desistido. Quando cheguei no Brasil, até enviei um e-mail para o vendedor informando a minha decisão de cancelar o negócio, mas nào obtive nenhuma resposta. Nào fiz o primeiro depósito (que era da entrada) e não recebi nenhum telefonema ou email. Aí fica a pergunta: trata-se ou não de um golpe???

    Responder
  52. Anônimo
    Anônimo says:

    Oi Murilo… tb comprei o timeshare lakes em Orlando dia 30 de dezembro de 2012 e me arrenpedi… cancelei o cartão mas vou ter que pagar a primeira parcela… só não sei se tb vão descontar as outras parcelas… que arrependimento!!!

    Responder
  53. Anônimo
    Anônimo says:

    Eu e meu ex compramos no westgate de Orlando, assim que voltamos de viagem terminamos e resolvemos cancelar, já havia passado os dias que estão no contrato, resultado, tivemos que pagar a primeira parcela, ele cancelou o cartão dele mas ainda assim ate hoje ligam cobrando e chega cartas de cobrança em minha residencia.vai fazer um ano isso, me disseram que depois de um tempo eles desistem e passam a sua "propriedade" para frente, mas no meu caso ate hj recebo ligações de 3 a 6x por semana, não sei mais o que fazer. Se vc descobrir se ha alguma forma de passar isso p frente por gentileza me avise, ate no e-bay ja me inscrevi p ver se alguém quer meu titulo de graça, não queria meu nome sujo la fora. Obrigada

    Responder
  54. Anônimo
    Anônimo says:

    Também caí nesta roubada!
    O pior de tudo é que até a vendedora não atende minhas ligações e não responde meus emails (o nome dela é Ana) e o outro bandido que leu o contrato comigo chama-se Boris.
    Até quando estes brasileiros ficarão impunes, são bandidos que não tiveram sucesso no Brasil e estão dando golpes nos EUA.

    Responder
  55. Anônimo
    Anônimo says:

    Eu também comprei no Mayan, será que é só parar de pagar como li nos comentários anteriores?
    Também fui pesquisar sobre as empresas que eles indicam para aluguel, e pelo que vi é tudo furada, pegam o valor inicial e nunca mais vc vê o dinheiro nem o aluguel. Será que podemos cancelar de alguma maneira? Decepcionada, se alguém tiver alguma solução agradeço!
    Carla

    Responder
  56. Anônimo
    Anônimo says:

    No mês de dezembro hospedei em Liki Tiki Village em Orlando e acabei comprando o timeshare da Club Navigo. Acabei deixando levar pelo papo da vendedora (fui burro! Reconheço). Depois descobri que foi uma roubada, pois além de as regras serem completamente diferente da explicação da vendedora (li depois pq estão escritas em inglês), existem inúmeras reclamações ao Club Navigo na internet, postadas pelos próprios americanos. O que mais quero agora é me ver livre dessa m… de timeshare da Club Navigo. Aqui tem várias pessoas dizendo que basta cancelar o cartão de crédito. Bem, isso eu já fiz e não tem como me cobrarem de mim. Não me importo em perder o que já paguei, pois já me conformei, mas será que não posso ter complicações no futuro, como ser processado pela corte internacional (será que sou exagerado?), ser barrado pela imigração americana ou não conseguir tirar visto americano? Por favor, alguém pode me esclarecer a respeito?
    E lembrem-se, não comprem timeshare da Club Navigo nem Island One, que é a mesma b… Never!!

    Responder
  57. Anônimo
    Anônimo says:

    Galera esou no mesmo dilema, eu e minha esposa compramos e nao cancelamos pelo mesmo motivo, nao consegui, nao deixamos de pagar com medo de ser parado na federal ocorrendo o que o Claudio informou, nao sei mas vale analisar e ver se nao é falsa muita coisa que escrevem aqui.

    Responder
  58. Anônimo
    Anônimo says:

    Gente estou no mesmo dilema acabei de adquirir uma "propriedade"no West gate mais infelizmente ja se passaram os dez dias, gostaria da ajuda de alguém de como cancelar, eu ainda não paguei a primeira prestação que sera debitada no cartão.Quero cancelar mais sem ter problemas tipo o do Claudio pois sempre estou indo aos EUA se alguém puder me auxiliar ficarei bastante agradecida. Sophia.

    Responder
  59. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, alguém tem contato com algum jornalista? Deveríamos solicitar uma reportagem de um grande jornal ou canal de TV para divulgar esta falta de respeito com os consumidores brasileiros!

    Responder
  60. Anônimo
    Anônimo says:

    Tem pessoas que estao querendo cancelar? Pra que aceitaram entao? Quando eu fiz foi bem claro em todos os aspectos eu aceitei. Cheguei aqui com monte de coisas na cabeça e uma delas querendo cancelar, refleti por alguns dias e cai na real, cancelar por qual motivo? Não tenho dinheiro pra pagar? Por muitos estarem criticando que comprou e arrependeram só agora? Não tem como desisti, e se cancelar o cartao pra não pagar estara com nome sujo U.S e federal vai parar quando entrar. Eu assumi a compra portanto vou cumpri-la. Já marquei minha volta esse ano e vou desfrutar do que foi adquirido e mando e mandarei muitos colegas e amigos que sentirem de ir conhecer o lugar onde fico hospedado onde eles tambem ficaram.
    Marcos

    Responder
  61. Anônimo
    Anônimo says:

    estou decidindo parar de pagar hoje… até usei, mas o que revolta é a taxa de manutenção…. estou com medo de parar de pagar porque quero muito voltar para os EUA, mas fico com medo de cancelarem meu visto ou coisa assim… tive medo até de gerar uma dívida impagável… sei lá… estou morrendo de medo… o que vc acha?

    Responder
  62. Anônimo
    Anônimo says:

    Marcos, não estou ironizando, é sério, se tiver algum amigo seu interessado em timesharing do westgate em Orlando, estou dando o meu, não precisa me pagar nada, é só assumir as despesas daqui pra frente.
    Meu contato: loliboe7[at]gmail.com

    Responder
  63. Anônimo
    Anônimo says:

    aceitamos com praticamente uma arma apontada na cara… porque eu estava chorando na gravação… ou seja… sob pressão… muita pressão… acho que vc trabalha para eles… ou é milionário e não se importa em pagar 1.800 Reais de manutenção…

    Responder
  64. Anônimo
    Anônimo says:

    Marcos, tb tenho certeza que você trabalha pra eles. Que história é essa de federal vai parar? O que o agente público tem a ver com negócio privado? Como vai ficar com nome sujo se vc não tem RG nem CPF lá? Vão prender todos seus homônimos? E se o cara for José da Silva? Quer aterrorizar o povo aqui? Além do mais, eles querem mesmo é que o comprador desista, pois aí o cara pega a propriedade para um outro otário e assim ganha várias vezes com um só produto.

    Responder
  65. Anônimo
    Anônimo says:

    Marcos tbm dou o meu se bc souberde alguém,ja está pago aquela parcela do cartão de crédito e uma das parcelas menores. Se vc acha tao bom talvez seus amigos achem tbm!

    Responder
  66. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, no meu contrato diz que pode ser cancelado em ate 10 dias enviando carta para o Westgate. Ainda estou nesse prazo. Alguem sabe como mandar essa carta? Que tipo de envio informo no correio? Obrigada por ajudare.

    Responder
  67. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, acabei de adquirir uma propriedade no Westgate, passei uma semana no Resort, muito agradavel por sinal, o unico problema que tivemos foi o ar condicionado, mas chamamos a manutencao e foram rapidos e atenciosos. Fomos como indicacao de uma amigo que e dono ha alguns anos e parece gostar bastante, ao final da semana assistimos a apresentacao com uma vendedora bem simpatica e decidimos comprar. Agora cheguei ao Brasil e encontrei esse website com algumas reclamacoes. Gostaria de saber se alguem que tem usado bastante teve muitos problemas, pois meu amigo esta bem satisfeito com o negocio, pelo que li aqui a maioria das pessoas nao utilizou o programa.
    Andre – SC

    Responder
  68. Anônimo
    Anônimo says:

    Mariana, o seu timesharing também é Westgate? Além da entrada, você chegou a pagar alguma das prestações antes de parar de pagar? Tem quanto tempo que você parou de pagar?

    Responder
  69. Anônimo
    Anônimo says:

    Tambem entrei nessa como pode.. tudo gravado.. mas so paguei 700,00 segundo info. sao custos da Florida.. da escritura.e está pre agendado um pgto cartao para março..mas se eu cancelar o cartao.. como ficaria .. ?
    alvaro campinas sp

    Responder
  70. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, muito cuidado! Eu imaginava que cancelar o cartão de crédito era suficiente para resolver o problema. Fiz isso e deixei de pagar a prestação e taxa de manutenção. Por via das dúvidas, consultei um advogado que atua aqui no Brasil e nos EUA. Aí tive uma informação bombástica! Ele disse que abandonar simplesmente é a pior opção, pois há possibilidade de chegar um processo de cobrança, ajuizado no STJ. A empresa de timeshare pode também vender o direito de cobrar de mim a um escritório de advocacia do Brasil. Aí essa empresa é que vai cobrar de mim. O pior é que isso pode acontecer depois de muitos anos, quando você até esqueceu desse bendito timeshare. E isso é bem pior que ter que pagar taxa na entrada dos EUA, pois deve chegar o valor da dívida cheia, acrescido de juros e multas…
    Henrique

    Responder
  71. Jesiel
    Jesiel says:

    Henrique, eu cancelei o meu timeshare em Janeiro/13, você poderia me passar o contato deste advogado ? meu email é jesielm130474[at]gmail.com. Estou recebendo várias ligações de cobrança, e estou muito preocupado.

    Muito obrigado, Jesiel.

    Responder
  72. Anônimo
    Anônimo says:

    Também caí nessa cilada! Comprei o Timeshare em Orlando (Waltergate Lakes Resort & Spa) e me arrependi quando cheguei ao Brasil e abri a pasta que deveria conter o contrato e a escritura do imóvel e só encontrei propaganda. Comprei um imóvel fruto de uma desistência. Consegui falar com o escriturário público que leu o contrato pra mim e ele me orientou a não enviar a carta, sugeriu apenas cancelar o cartão. Segundo ele, ao enviar a carta de cancelamento eu cancelo apenas o contrato de financiamento, mas não a posse do imóvel. Não pagando o cartão, a empresa aciona o seguro e repassa o imóvel. Estou muito confusa, sem saber o que fazer porque quando busquei o nome do escriturário no google descobri que ele faz parte do marketing do Wastegate. Já cancelei o cartão, mas o banco pediu um carta escrita de próprio punho explicando o porquê do cancelamento, enviei a carta, mas não sei se eles vão acatar. Então fica a dúvida: envio ou não a carta de cancelamento? Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

    Responder
  73. Anônimo
    Anônimo says:

    Cancelei meu cartão em Jan/13 e não tive que mandar carta. A carta é para você cancelar a cobrança do WestGate, que não vai conseguir porque a administradora entra em contato com o WestGate e eles informam que nós temos um contrato assinado com eles. Boa sorte.

    Responder
  74. Anônimo
    Anônimo says:

    Deveríamos fazer um grupo on-line para debater sobre como cancelar o Westgate. O que acham? Estou querendo me livrar, mas queria fazer de forma legal, tenho medo de cancelar o cartão para evitar as cobrança e ter problemas no futuro.

    Responder
  75. Anônimo
    Anônimo says:

    O problema é que é IMPOSSÍVEL cadastrar no site da Interval… Ligo no 0800 deles e só tem atendimento em espanhol e ninguém consegue me auxiliar. Já tentei diversas vezes o cadastro, preencho tudo, crio senha, quando clico em OK para cadastrar os espaços das senhas ficam em brancos e não dizem o pq de não concluir o cadastro. Péssimo atendimento. Fora que essa interval agora vive dizendo que a afiliação tá vencendo.Tem que pagar para afiliar sendo do westgate?

    Responder
  76. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, hoje fui ao IBEDEC, órgão citado por Jesiel, fazer uma consulta com o advogado.
    Ele me disse que é improvável chegar um processo de cobrança dos EUA porque o custo de ajuizar o processo em outro país é muito alto, algo em torno de U$ 15 mil, logo mesmo que ganhem a causa, não valeria a pena para eles. Para quem quer simplesmente abandonar o timeshare e deixar de pagar, como é meu caso, acho que é uma ótima informação.
    Henrique

    Responder
  77. Anônimo
    Anônimo says:

    Ai esta situação e terrível…tb cancelei o cartão por orientação…mas não sei o qto isso e confiável…as cobranças estão chegando…estou tremendamente arrependida…pois nos fazem uma lavagem celebral q faz vc achar que vc vai perder o melhor negocio do mundo…pode ate ser um bom negocio…mas p quem realmente tem grana p viver viajando p o estrangeiro…vamos realmente fazer um grupo para ter uma informação única e verdadeira…Precisamos de ajuda.

    Responder
  78. Anônimo
    Anônimo says:

    Paguei a entrada no momento da compra, nada mais. Como disse, segundo o advogado é improvável ser cobrado judicialmente atravessando fronteira. Ele disse ainda que nunca viu alguém ser cobrado dessa forma. Logo ele não vê problema em abandonar.
    Henrique

    Responder
  79. Talita Barros
    Talita Barros says:

    Querida, também entrei nessa no ano passado com a DIAMOND RESORTS. Gostaria de movimentar o mundo, fazer sair nos jornais e vários meios de comunicação que essa empresa é uma farsa.
    Espero muito que nenhum Brasileiro caia mais nessa de timeshare porque é roubada.
    Sabe como me senti? Eu um assalto com arma e tudo, só que não tem ninguém ao redor pra pedir socorro. Eles te sufocam.
    Antes de assinar sai da mesa pra ir embora 3 vezes, mas os caras iam atrás com mais e mais "promoções".
    A dor é menos pelo dinheiro e mais pela desonestidade. E depois falam que os Americanos são maravilhosos. Capitalismo predador!!!

    Responder
  80. Unknown
    Unknown says:

    também acho que precisamos de ajuda pessoal, e , definitivamente, os unicos que podem nos ajudar somos nós mesmo!!!! Criei uma pagina no face pra podermos nos encontrar ali, compartilhar experiencias e lutar juntos.
    Fico vendo aqui postagens anônimas e me pergunto porque as pessoas não querem se identificar? Eu também já tive um momento de me envergonhar de ter sido tão burra de cair nessa cilada, mas vendo aqui o relato de vocês eu vejo que eu nao fui burra e tampouco vocês, nós fomos ludibriados e pponto!!! somos todos pesssoas esclarecidas e como tal devemos agir: sem nos envergonhar de nada e devemos sim no lunir e pegar de volta tudo o que temos direito !!! além disso, acho que temos um compromisso com os outros milhares de brasileiros que acabarão caindo nessa armadilha também senão divulgarmos o que nos aconteceu! Pra quem se interessar em se unir a nós segue o link facebook.com/westgate.lakes

    Responder
  81. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, eu ja trabalhei para o Westgate, eh um bom negocio para quem gosta de viajar, tem disponibilidade de datas e pode viajar. Todas as reclamacoes acima sao de pessoas que nunca utilizaram a propriedade nem os beneficios.
    Para quem esta insatisfeito e quer desistir, basta parar de pagar, nao acarreta nada contra voces, nao tem processo nos Estados Unidos e muito menos no Brasil. Basta voce ligar para o seu representante ou pessoa que fez a sua documentacao e dizer q a partir de agora voce quer boletos bancario para fazer os pagamentos, eles vao enviar para voce o boleto e vc simplesmente nao paga, o Westgate vai te ligar para cobrar/renegociar, eh so voce nao atender. Eles vao tomar a unidade de volta e vender para outra pessoa. Se voce mandar a carta, vc tem um processo aberto com o Estado da Florida, nao com uma empresa privada, pois os custos de fechamento tem que ser pagos, voce desistindo ou nao da compra, pois voce comprou uma fracao ideal imobiliaria (por mais que seja fracao eh igual a compra de uma casa) com escritura perpetua gravada no Registro de imoveis da Florida.
    Recomendo que tentem utiizar o imovel e tambem os getaways antes de desistir.

    Responder
  82. Anônimo
    Anônimo says:

    Você diz que conhece a Westgate. Gostaria de saber se conhece também o Club Navigo (ou Islanda One). Pergunto isso porque está abarrotado de reclamações contra esse timeshare, que eu comprei, nos sites americanos, falando horrores. Se souber de alguma coisa, favor me informar.
    Henrique

    Responder
  83. Anônimo
    Anônimo says:

    Comprei, com a mesma desconfiança, confesso que realmente me interessei pelo programa, mas não me agrada o fato de pagar 9mil dolares para "fazer parte" e mais os 840 dolares de taxas a cada duas semanas de uso.

    Estou ligando lá e falando com a pessoa que me vendeu para cancelar, ela esta montando a sua contra-proposta, contudo eu não quero aceitar.

    Vou fazer o seguinte:

    1 – Vou solicitar ao me cartão que não autorize o pagamento da entrada, como se eu não reconhecesse o débito… Provavelmente vão me pedir para enviar uma carta solicitando isto.

    2 – Vou mandar a carta para a Westgate, solicitando o cancelamento do contrato, visto que nele fala que posso cancelar em 10 dias, sem nenhum onus.

    3 – Vou cancelar meu cartão de crédito para não ter cobranças futuras.

    Acredito que assim não terei problemas, nem mesmo para retornar aos EUA.

    Responder
  84. Anônimo
    Anônimo says:

    Eu li meu contrato tambem, e fala que pode cancelar o contrato do financiamento sem nenhum onus, mas abaixo fala que uma vez que vc recebeu a documentacao a proibido cancelamento da compra. Eu vou apenas cancelar meu cartao para que nao tenha mais preocupacao com pagamentos futuros, eu nao vou mandar a carta nao.

    Responder
  85. Anônimo
    Anônimo says:

    O meu fala que eu tenho 10 dias para cancelar… sem onus… como fiz a compra domingo agora, ainda nem recebi a documentação, acredito que ainda consigo cancelar.

    Eu vou mandar a carta sim, para ter o registro legal do cancelamento.

    E também vou cancelar o cartão e vou solicitar o não reconhecimento do débito.

    Tomara que de tu certo.

    Responder
  86. Ricardo Nakaoka
    Ricardo Nakaoka says:

    Gente, pelo que pude notar aqui nos comentários, a maioria das pessoas que se arrependeram nem chegaram a usar o apartamento nem o getaway. Não estou defendendo a Westgate, só estou apontando um comportamento comum aqui.
    Voltei dos EUA na semana passada, tendo adquirido um timeshare no domingo retrasado. Também bateu a dúvida e é por isso que estou aqui. Meu plano de pagamento é de 2 anos sem juros, com a possibilidade de venda (disse a vendedora que a Westgate é a primeira a fazer oferta no mesmo valor que você pagou caso queira vender). Vou pagar para ver e, se dentro de 3 anos eu não vir vantagem, tento vender de volta.
    Outra coisa que o pessoal está reclamando aqui é quanto ao preço dos getaways, acima do prometido. Vocês têm procurado hospedagem fora de temporada ou durante os meses mais procurados? A única coisa que eu cobraria se não fosse cumprido seria o limite de valor da semana no getaway(400 e poucos dólares), mas também fui avisado que a disponibilidade de quartos e o preço variam conforme a temporada.

    Olha, eu acho que, conforme o plano que você escolheu para pagar, pode valer a pena pagar até o final e depois tentar revender de volta para o próprio resort.

    Responder
  87. Luciano
    Luciano says:

    Ricardo,

    Boa tarde. Eu comprei o meu timeshare no Westgate em Abril de 2012 e também fui informado que eles comprariam de volta se eu não tivesse mais interesse. Posso afirmar com 100% de certeza que isso é mentira, é papo de vendedor. Você pode ligar agora para o Westgate e informar que você quer vender, eles vão te dizer que o Westgate não compra propriedade de volta, que você tem que arrumar uma pessoa que queira comprar, segundo eles, é a única forma que você tem que não ser mais o “proprietário”.

    Além disso, quando comprei, o vendedor afirmou algumas coisas que quando fui ver na prática, não era verdade. Como:

    1) Como eu comprei a opção de 1 semana por ano, me foi informado que esta 1 semana se transforma em 2 semanas se eu trocar por outro lugar fora dos EUA. Isso não é verdade, fui tentar trocar 1 semana minha agora no início do ano por 2 semanas em Paris pela Interval, e eles informaram que não existe esta possibilidade. A troca é de 1 semana por 1 semana.

    2) Foi falado que eu poderia trocar a minha semana por 6 cabines de cruzeiros associados. Isso não é verdade, na prática o que tenho é desconto nas 6 cabines.

    3) A relação de hotéis apresentados para troca com a Interval, na pratica, a maioria dos hotéis das principais capitais do mundo não estão disponíveis para troca. Tentei trocar para Nova York ou Paris e não consegui.

    Enfim, é muita propaganda enganosa.

    Se tudo o que falam na hora da venda fosse verdade, ai sim, dependendo do seu plano, realmente valeria à pena. Foi por isso que comprei, acreditei em tudo o que foi “vendido” como verdade. Mas como na prática, a maioria dos "benefícios" não são verdade, simplesmente decidi parar de pagar.

    Luciano.

    Responder
  88. Pauline Davidmash
    Pauline Davidmash says:

    Eu e meu amigo menino foi separado por um longo período, me deparei com lançador de magias diferentes e todos eles eram incapazes de trazer o meu amante de volta. Eu estava tão triste e quase deu em cima dele quando eu conheci um Profeta através de seu website prophetofgoddess.com real e ele me ajudou a conseguir meu amante de volta. Desde então eu tenho sido tão feliz e não podia acreditar que isso iria acontecer. Ele também me ajudou com um feitiço sucesso, fui vivendo feliz com meu amante e agora nós vai se casar em breve. Aqui é o seu e-mail se você precisar de sua ajuda, spells@prophetofgoddess.com.

    Responder
  89. Marcos
    Marcos says:

    Talita aconteceu exatamente com a minha mãe, ofereceram mundo e fundos, e ela gastou em torno de U$ 5.000,00 dólares a toa, teve que mudar o cartão de crédito para não pagar mais a parcela, pois não deixam cancelar… eles deram a ela Vouchers para viajar etc… mas para isso ela tinha que pagar uma fortuna no inicio do ano de manutenção desse time sharing… ou seja exatamente como você disse não tem para onde correr… mas podemos nos unir, existe um órgão tipo como se fosse o procon nos EUA onde é de graça para colocarmos nossas reclamaçõesna Web, e poderíamos juntar pessoas que foram lesadas para fazermos uma grande reclamação nesse setor.

    Responder
  90. Marcos
    Marcos says:

    Gente vamos nos unir contratar um advogado e dividir os custos para entrar contra essas empresas, Pois isso continua acontecendo devido ninguém fazer nada contra eles !!! A minha mãe pagou mais de U$ 5.000,00 dólares e nunca usou nada !!! Essa Diamond Resorts de Orlando são um bando de safados !!!

    Responder
  91. Anônimo
    Anônimo says:

    Minha opinião: pode ser bom para que comprou há muitos anos ou herdou, para quem tem família grande que viaja junto, que não gosta de conhecer hoteis diferentes, que acha cômodo ter um único agente de reservas, não viaja com amigos em grupos grandes e que se hospedam em outros hoteis,, quer saber sempre que hotel vai encontrar (previsível), não se preocupa com modernidade, que pode programar suas viagens com muita antecedência, não faz viagens de última hora. Para quem não é assim, sai caro.

    Por outro lado, não é só dizer escolheu, não reclama. O marketing e técnica de venda é agressivo, às vezes ilegal, com tempo excessivo, muito mais que 90 minutos, entre chegada e saída às vezes mais de 8 horas, a conversa faz o cérebro cansar, deixa o cliente exausto, não permitem pensar e voltar no dia seguinte, tem que fechar na hora ou perdeu o melhor negócio da vida, os cálculos são confusos, para a mente já cansada não conseguir pensar mesmo, fazem comparação com 40 anos de férias em outros hoteis para fazer parecer uma pechincha. Ainda usam palavras comuns de marketing de venda, como oportunidade, sucesso, felicidade, família. Hospedam o convidado pagante em quarto escuro, feio e apresentam o quarto modelo dos owners, lindo e claro, com biscoitos assando, tudo meticulosamente montado para envolver todos os sentidos. Enfim, a abordagem é desleal até para pessoas muito esclarecidas. E o que eles chamam de oficial de registro, para garantir que está tudo bem claro e entendido, na verdade é um closing officer, contratado responsável para reunir e organizar toda a papelada para fechamento do contrato.
    CONSELHO: se não tiver certeza que quer comprar isso, nem assista à palestra.

    Responder
  92. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola Pessoal..como muitos aqui tambem comprei no Westgate Lakes em 2009…Até agora usei somente 1 vez la…ok..fomos sem problemas, porem de fora os resorts sao todos iguais ..padrao americano…lindos..bonitos..e aparentemente novos…mas por dentro…muitos estao meio sem cuidados e velhos…hoje mesmo estou escrevendo daqui de Orlando e estou em uma casa alugada…e ainda tenho algumas semanas no westgate que nao usei pois pretendo vir para ca no final do ano e usar…porem hoje tenho certeza que perderei pelo menos 60-7-% do que paguei….pena…se tivesse usado este dinheiro para outra coisa…teria feito ai sim um bom negocio…

    Responder
  93. Anônimo
    Anônimo says:

    Caso consigam alguma coisa meu email é crigali@terra.com.br – Cristiano Ali….paguei usd 25000 por 24 meses ….para uma propriedade de 3 quartos lock off que posso usar qquer parte do ano sem taxas a mais….absurdo…
    so hoje vejo que isso de fato nao funcionaria para mim…a nao ser que viesse a cada 4-5 meses para os EUA…

    Responder
  94. Anônimo
    Anônimo says:

    Primeiramente achei sua materia imcompleta e descabida. Em segundo eu ja comprei e sou proprietaria no Westgate e estou muito satisfeita. Nunca voce conseguira ficar em um local de alta qualidade pelo valor que eles oferecem em um Timeshare. E alem disso, muitos nao estao satisfeitos ou porque nao utilizam suficiente por nao terem condicoes de ir a outros paises, locais mais caros (passagem e moeda de outro pais com valor elevado), ou nao tem condicoes de continuar pagando pelo Timeshare. Porem dizer que existem outros locais, hoteis de mesma qualidade com o valor mais barato e mentira! Importante ressaltar que as pessoas que viajam com muitos familiares sai muito mais em conta que um hotel convencional.

    Responder
  95. Anônimo
    Anônimo says:

    E vai mesmo, poque foi o q aconteceu com meu irmão e cunhada. Uma vez se tratando de imobiliária, existentem custos de cartório e IPTU que são taxas de propriedade, que você não se livre simplesmente abandonando as contas pra trás. Quando retornaram, foram cobrados pelos atrasados para entrar no pais e avisados que seriam outra vezes. Eles tiveram que colocar tudo em dia e a partir daí, forçadamente, começaram a usar e se apaixonaram e ainda me convenceram a comprar também. Tudo isso aconteceu a mais ou menos uns 5 anos e ainda usamos.

    Responder
  96. Anônimo
    Anônimo says:

    É verdade. Como aqui, lá também se perde propriedades quando não se paga por elas. Porém, a divida da perda, como aqui, lá também permanece pra sempre…..divida em lugar nenhum MORRE!!!!!

    Responder
  97. Anônimo
    Anônimo says:

    CUIDADO!!!!!!! Normalmente são propriedades com grande dividas de cartório, manutenção e IPTU, por isso o preço, NADA VEM DE GRAÇA ou tão BARATO!!!!!!!

    Responder
  98. Anônimo
    Anônimo says:

    Tem razão…e melhor ficar nos motéis de quinta na International Drive ou na Rt 192 em kissimmee e pagar para os donos dos motéis que fazem o mesmo que é feito nas propriedades de Timeshare. Quando um sai, entra o próximo e paga a mesma coisa pelas 52 semanas do ano. E não se esqueça que a manutenção nesses motéis de quinta são os usuários que pagam também de acordo com que usam. A differenca são de taxas embutidas que você não vê. Nas propriedades de Timeshare elas vem em forma de conta de manutenção específicas. Nos motéis de quinta, os proprietários recolhem o lucro do aluguel dos quartos. Nas propriedades de Timeshare poderia ser você se alugar o que tem. A diferença é você que faz. Você já esteve na Europa?! Tem idéia de preço versus qualidade?! Quem de fato viaja, sabe do que estou falando.

    Responder
  99. Anônimo
    Anônimo says:

    Tomem cuidado!!!!!!!! Os que não podem ter uma propriedade como essas, apenas motéis de quinta como foi citado acima, tem um grande problema em ver outros adquirindo o mesmo. Ou quem não tem de fato o habito de viajar e não conhece preço versus qualidade.

    Responder
  100. valeria
    valeria says:

    Vc trabalha para o WESTGATE??? Onde já se viu que dívida não morre? Vc deve desconhecer a legislação, isso sim. Apenas a dívida com o INSS é que perdura por 30 anos. As demais se encerram em cinco anos…

    Responder
  101. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, Tenho um amigo que adquiriu e me indicou a compra em orlando. Depois de tudo que ele disse fiquei muito interessado e fui fazer pesquisas na internet para não correr o risco de perder dinheiro. Ele ainda não utilizou mas falou maravilhas que lhe foram ditas pelo Vendedor. Minha dúvida é: Estamos comprando o Apartamento ou somente o Direito de Uso. Time Share é somente uma forma de estarmos alugando um quarto ou estamos realmente comprando a propriedade, ou seja, somente eu posso usar aquele quarto. Ele é exclusivo meu. Espero que alguem possa me ajudar com esta dúvida.
    Cada vez que eu for fico em um quarto diferente ou fico no que me foi vendido pois ele é exclusivo meu.

    Responder
  102. Anônimo
    Anônimo says:

    A onde nesse mundo de DEUS, você consegue cancelar o que já passou do prazo de cancelamento?! E não se esqueçam……cancelar cartão de credito não faz cancelar a divida.

    Responder
  103. Anônimo
    Anônimo says:

    E a onde você compra, passa do prazo de cancelamento, e ainda consegue cancelar?! E isso faz do produto, não importa o que seja, o pior do mundo?! Acho que o problema e você. O que não funciona pra você não quer dizer que não serve para outros. Eu adoro o que tenho já a muito tempo e não tenho planos de me desfazer de formar alguma.

    Responder
  104. compraa2
    compraa2 says:

    Olá. Eu e minha esposa adquirimos em dezembro de 2012 um apartamento de 2 quartos no Westgate Risort em Orlando- FL. Por estarmos programando um filho, vamos ter que nos desfazer do imóvel, que é associada a interval e a Gold sistema de descontos nas passagens aéreas. Se alguém se interessar, transferimos a um preço razoável. contato com Alessandro – aapolotto[at]yahoo.com.br

    Responder
  105. compraa2
    compraa2 says:

    Olá Carlos. adquiri em dezembro e se quiser podemos conversar. O motivo é a pretenção de ter filho. Postei abaixo minha mensagem com e-mail. Abraço

    Responder
  106. Unknown
    Unknown says:

    Olá. Eu comprei e, depois de ver esses comentarios e em outros sites, até de americanos, falando que é embuste, armadilha, que é difícil para marcar, resolvi cancelar. Eu ainda estava nos 10 dias, e liguei p/ o escrituário, que disse que como era escritura, não dava p/ cancelar, e me recomendou cancelar o cartão, batendo com os comentarios daqui. Achei ele bem prestativo na hora. Mas depois, conversando com um amigo que também tinha ido em Orlando e comprado, me disse que resolveu cancelar dentro dos 10 dias, enviou a carta registrada (nao sei se é a mesma do modelo comentarios)e eles cancelaram a cobrança no cartão dele. Então eu acho que eles são instruidos a falarem p/ cancelarmos o cartão para receberem o dinheiro da seguradora, já que, com a carta, eles não ganham nada. Agora já se passaram os 10 dias e eu cancelei o cartão, pq naum vi outra solução, mas p/ quem está nos 10 dias vale a pena se informar. Além disso, não sei até que ponto o escrituário é imparcial e nos orientam sem interesses. Agora estou me preparando psicologicamente para as infindaveis ligações de cobrança que receberei, além dos 500,00 que paguei no cash e nunca mais verei.

    Michel

    Responder
  107. Anônimo
    Anônimo says:

    Essa é uma furada tão grande que as pessoas dão de graça e mesmo assim ninguém quer! Já vi casos em que as pessoas pagam até a transferencia para se livrar desse encosto.

    ex:

    " ebay.com/itm/Westgate-Lakes-Resort-and-Spa-Timeshare-Orlando-Florida-No-Reserve-/161018991206?pt=Timeshares&hash=item257d7ad266

    " ebay.com/itm/1BR-Standard-RVS-at-ORLANDO-WESTGATE-LEISURE-RESORT-TIMESHARE-/140967082294?pt=Timeshares&hash=item20d24af936

    Responder
  108. Anônimo
    Anônimo says:

    O problema é exatamente esse. Para quem é milionário e dispõe de tempo de sobra para viajar de acordo com a disponibilidade de vaga oferecida por eles, beleza!

    Mas se vc é uma pessoa de classe média, que trabalha e tem as férias amarradas muito cuidado para não arrumar um encosto na sua vida.

    Voce irá comprar um título de propriedade compartilhada que lhe garantirá a posse sobre um quarto num hotel durante uma semana num ano.

    E além de pagar pelo quarto, vc também pagará pela manutençao dele, iptu, etc.

    É como se vc morasse de aluguel, só que sem morar.

    E esse custo inclui apenas a estadia. Passagem, alimentacao, compras e turismo devem ser calculados a parte.

    Responder
  109. Anônimo
    Anônimo says:

    Estou em Orlando e comprei um timeshare da Westgate. Nos arrependemos no dia seguinte ao da compra e, ao buscarmos a empresa, eles nos sugeriram tentar conseguir um timeshare mais barato (uma espécie de upgrade ao contrário) e informar a perda do cartão de crédito para que não seja efetuado o pagamento. substituimos a timeshare e estamos dispostos a não efetuar os pagamentos. Na ocasião, nos informaram que, embora o contrato de compra e venda possa ser cancelado no prazo de dez dias, a propriedade do 1/52 de uma apartamento já foi transferida para nós e isso não poderia ser cancelado. Em consequencia, com a inadimplência do comprador, o imóvel será requerido pela Westgate por meio de um cancelamento unilateral do mesmo contrato (Art 13 do mesmo – em letras pequenas, claro). Conseguimos reaver boa parte do dinheiro de volta mas continuamos com esse "presente grego" até a perda da propriedade para a empresa. Sinceramente, me preocupa o fato de ser considerado um mau pagador, uma vez que, da maneira como estamos fazendo, deixaremos de pagar o que ainda devemos. Por favor, quem tiver alguma informação sobre essa impossibilidade de cancelamento da transferência da propriedade e sobre possíveis problemas com essa futura inadimplência, nos transmita, que será muito bem vinda a orientação. Depois dessa, aprendemos uma grande lição: desconfie de um negócio no qual não seja possível ter uma noite de sono para refletir sobre ele antes de fechá-lo. O timeshare da Westgate "deve" ser comprado no mesmo dia da primeira visita, caso contrário o preço será outro. Obrigado

    Responder
  110. Anônimo
    Anônimo says:

    Socorro. Também comprei em março 2013 e não sei como fazer para me livrar disso. Paguei 2 parcelas e cancelei o cartão. Fiz uma pesquisa para ver se valia a pena, e percebi que o preço oferecido pela semana extra é mais alto do que na decolar.com. Não ligo de perder a entrada, só quero ficar com o nome limpo e sem dívidas nos EUA. Obrigada Flávia

    Responder
  111. Anônimo
    Anônimo says:

    Infelizmente adquiri juntamente com minha esposa um
    Timeshare do Westgate. A venda é enganosa, utilizando de artifícios não verdadeiros e de uma equipe "teatral" para faze-lo de qualquer forma comprar o produto. Graças a Deus descobrimos esse engano por esse site, escrevemos a carta registrada para o Westgate pedindo o cancelamento, visto a lei da Florida que prevê 10 dias para cancelamento. Fomos ate o westgate tentar cancelar sem a carta e nos fizeram propostas de de 10% do valor inicial, isso mesmo, acredite, e nos disseram que não conseguiríamos cancelar, e nossa entrada não seria ressarcida; não acreditem neles, os ditos Tabeliões são "funcionarios" do westgate, visto que depois são eles que nos fazem propostas…
    O cancelamento funciona plenamente para aqueles que enviarem a carta registrada nos 10 dias. Meu cancelamento foi efetuado e meu dinheiro devolvido. Infelizmente encontrei pessoas que compraram e não cancelaram nos dez dias; estão todos frustadas com a compra.
    Não compre um TIMESHARE em lugar nenhum de forma alguma…
    Parabéns ao site!

    Responder
  112. Anônimo
    Anônimo says:

    FUJA!!! SE ESTA NOS 10 DIAS DE COMPRA; FAÇA A CARTA DE CANCELAMENTO (ESTA DISPONIVEL NESSE BLOG EM INGLES, É SO COPIAR E COLAR) E ENVIE COM CARTA REGISTRADA PARA O ENDEREÇO QUE ESTA NO CONTRATO. O PROPRIO CONTRATO DIZ SOBRE A LEI DOS 10 DIAS. PODE VERIFICAR. SE LIGAR PARA ELES, VAO FALAR UM MONTE DE MENTIRAS, NAO ACREDITE NESSA QUADRILHA… EX. VC COMPROU UM IMOVEL COM ESCRITURA NAO PODE CANCELAR, SUA CONVERSA FOI GRAVADA, PASSE AQUI PARA FAZERMOS UM MENOR; E ASSIM VAI. MANDE A CARTA REGISTRADA, GUARDE O AVISO DE RECEBIMENTO.
    MEU CONTRATO FOI CANCELADO, DINHEIRO RESSARCIDO. FIQUE TRANQUILO, CONFIE NA LEI DOS 10 DIAS

    Responder
  113. Anônimo
    Anônimo says:

    O que precisa ser esclarecido e que timeshare não e um investimento, a atividade de venda de timeshare e exercida por agentes imobiliários ( real state agent or broker)credenciados e licenciados pelo estado, portanto sendo um negocio legal, como qualquer outro negócio existem uma serie de termos e condições a serem lidas e estudadas, você não pode decidir em uma compra em 90 minutos ou mesmo em um dia, especialmente quando essa compra vai comprometer no futuro uma serie de conseqüências em sua vida financeira e econômica, custar muito dinheiro e colocar em risco seu credito, muitas pessoas que compram o timeshare são impulsionadas a efetuar a compra pela empolgação e emoções daqueles noventas minutos e impulsionadas pelos argumentos atrativos dos vendedores que tem mais interesse na realização da venda. Timeshare talves não seja um mal negocio para quem realmente tem uma vida financeira solidamente estruturada e estabilizada, lembre se que o não pagamento das mensalidades pode afetar negativamente o seu credito alem de te deixar com grande perda financeira se caso você venha mudar de idéia ou desistir do negocio depois do prazo legal de cancelamento, a idéia de timeshare talves seja interessante para muitos, no entanto antes de entrar em qualquer negocio seja ele com promessas de investimentos ou melhor negocio você deve consultar o seu conselheiro financeiro, e mais ainda analisar se esse negocio e um negocio para você, lembre sempre de não se apressar em fechar qualquer negocio, para poder analisar a situação e bom que você espere ate o outro dia, ao menos, dormir com a compra na cabeça, deixar passar as pressões de venda do vendedor, as emoções, empolgações do momento.
    http://WWW.brasiliausaonline.com

    Responder
  114. Anônimo
    Anônimo says:

    De fato, a solicitação de cancelamento dentro do prazo dos dez dias é efetiva e o dinheiro que vc pagou é totalmente ressarcido. Não acreditem naqueles que se auto-entitulam "notários", pois na verdade trabalham para a West Gate. Essa história de que a transferência do imóvel não pode ser cancelada é balela. Somente dizem isso porque, dessa maneira, quem comprou perde o dinheiro que já pagou e a West Gate, além de tomar a propriedade de volta (por inadimplência), recebe todo o valor financiado de uma seguradora. Assim, esses caras ganham de todos os lados. Acreditem: o cancelamento dentro do prazo é viável. Fizemos isso utilizando a carta modelo deste blog e seguindo orientação de um advogado e nosso dinheiro foi totalmente devolvido. O advogado nos disse: "não acreditem em nada do que essas pessoas da West Gate dizem, pois eles não estão alí para ajudá-lo". Agora estamos mais aliviados, depois de termos caído nesse negócio sem futuro. Obrigado ao Blog pela iniciativa e pela informação.

    Responder
  115. Anônimo
    Anônimo says:

    Para aqueles que, como eu, continuaram pagando e, só depois de algum tempo se deram conta de que não vale mesmo a pena, vejam o que encontrei neste post ehow.com/way_5460352_can-sued-not-paying-timeshare.html
    Basicamente, ele diz que se você simplesmente parar de pagar o mortgage e os custos de manutenção, o Timeshare não pode te processar, mas vai fazer um "foreclosure" e retomar a unidade, e seu crédito vai ficar prejudicado por 7 anos (imagino que só nos Estados Unidos – não sei a que extensão isso pode chegar para quem mora no Brasil e não tem outros interesses por lá, como eu). Porém, antes de fazer o foreclosure, vão tentar cobrar por todos os meios possíveis, contratando agências de cobrança. Segundo o texto, a melhor opção é vender ou doar, mas pelo que já vi, parece mais difícil que quitar essa dívida estúpida. Prá quem não quer clicar no link, segue o texto integral:

    "If You Stop Paying on Your Timeshare
    According to the American Bar Association Family Legal Guide, "Some states consider some timeshare arrangements to be actual pieces of real estate, making other real estate laws applicable to timeshare agreements." In such cases, if you stop paying on your timeshare – either the mortgage, maintenance fees or special assessments – you will be held legally responsible, just like you are responsible to pay the mortgage on your house. While you can't be sued, you are responsible for paying your debts. If you can't or don't want to pay, the timeshare has the legal right to foreclose and take back your unit. That might be OK with you, except a foreclosure will seriously hurt your credit score for seven years. Before a timeshare owner forecloses on your unit, he will attempt to get you to pay your fees. He might offer a special deal or simply get a debt collector to hound you until you pay. If you don't want to—or can't—pay, contact the timeshare owner and ask if he'll take a deed in lieu of foreclosure. This allows you to quit claim the deed back to the company, essentially giving the timeshare back to them. You end up with nothing, but at least you're out from under the annual fees.

    Better Options
    Before you let the timeshare owner foreclose on your unit, try to sell it, rent it, trade it or give it away. You could try to sell it using free sites like Craigslist.com, but a more effective way is to see if the timeshare has its own website. If it does, it probably has a page that lists units for sale. See if you can list your unit there. You could be in luck. Perhaps someone is looking for another week near the one they own. Make sure not to overvalue it. Price it to sell and get out from under the maintenance fees. If you want to rent it or trade it, look into user's groups like TUG (Timeshare Users Group) at tug2.net. Many people would love to rent a timeshare for the space and value it offers over hotels. You could also try giving it away. Perhaps a friend or relative would like to take it for a few years. Or you could donate it to a local charity and write off the donation.

    Conclusion
    You are legally responsible for your timeshare fees, but you are not stuck with it forever. Check into the options and get yourself free of the obligation without harming your financial standing.

    Responder
  116. Anônimo
    Anônimo says:

    Cris
    Eu fiz um plano de férias by Wyndham em março/13. Liguei (Junho/13) para me informar sobre como cessar o contrato.

    Segundo o atendende:

    1- Como já passou os 10 dias de cancelamento após a data de assinatura em contrato, não teria como cancelar e nem ser reembolsado o valor pago até então;

    2- O que você pode fzr é, solicitar q seja cancelado os débitos futuros no seu cartão de crédito (esta solicitação pode ser feita diretamente com o setor de finanças do desenvolvedor);

    3- Ao deixar de pagar, a dívida não deixará de existir até o momento legal de repasse da propriedade à outra pessoa (leva um determinado tempo)

    4- Está divida não tem nada haver com a imigração ( pessoas que são impedidas de entrar no país por dívida, são por casos sérios, tais como sonegação de IR, multas diversas ocasionadas dentro do país (multa de trânsito) etc…

    Cada desenvolvedor é um desenvolvedor, no meu caso, sempre que preciso de esclarecimentos por parte da Wyndham, esta é dada com clareza.

    Ps: Tudo tem seu prol e contra. Devemos analisar e não acreditar em ofertas espetaculares "Ninguém faz nada de Garaça". O meu desejo é aprender com esta lição

    Tem mta gente de má fé querendo crescer à custas principalmente da nova classe média que está ficando cada vez mais exigente. Vamos ser mais espertos!

    Responder
  117. Anônimo
    Anônimo says:

    ..é incrível ver aqui várias pessoas elogiando um sistema que realmente não funciona!!!
    RCI nunca disponibiliza seu intercambio…cuidado!!!

    Responder
  118. Anônimo
    Anônimo says:

    …trabalhei com timeshare, e eu posso falar que isso realmente não funciona, é uma venda de emoção e de ilusões, o sistema de férias não funciona como é prometido pelo vendedor …não há vantagem nenhuma , pois você pode comprar as mesmas diárias pela net por baixos valores… aqui no Brasil o cliente tem prazo de até 7 dias pra cancelar seu contrato timeshare… no estrangeiro pode variar de acordo com as leis do país…portanto não se iludam com vendedores simpáticos e agradáveis,…prometendo alguma coisa em troca pra você assistir alguma apresentação…fica a dica!!!
    abraços!!.

    Responder
  119. Anônimo
    Anônimo says:

    oi gostaria de saber se alguem ja parou de pagar o westgates lakes?aconteceu alguma coisa,tipo nao poder entrar mais nos eua? obrigada!
    juli(juliklug[at]gmail.com)

    Responder
  120. Anônimo
    Anônimo says:

    É impressionante como lendo vários comentários, é nítido que algumas pessoas devem ser compradas pela galera da RCI ou de quem quer que você tenha "comprado uma propriedade", pois o produto é uma merda… A pior coisa que eu e meu marido fizemos… Se você tiver tempo, FFFFFUUUUUUUUJJJJJJJAAAAAAA!!!!!!!!!!!

    Responder
  121. Anônimo
    Anônimo says:

    Precisamos divulgar essa cilada no facebook, foruns de turismo e para todos os amigos… vc vai, esperando apenas um desconto nos parques, e acaba seduzido por aquelas promessas ilusórias…nada como ter liberdade de escolher, sem compromisso, o hotel de cada férias, sem ficar refém dessa rede, preso a datas… com o valor da taxa de manutenção eu já pagaria uma semana num hotel razoável, sem preocupações!!

    Responder
  122. Lilian
    Lilian says:

    Gostaria muito de cancelar meu westgate, mas percebi que é impossível… 🙂
    Ai se arrependimento matasse..
    Me arrependi muito de comprar… pode ser que seja bom para quem tem grana para ir para os E.U.A. todos os anos, mas não é o meu caso… e agora não consigo vender o meu título de jeito nenhum. E parece que se eu parar de pagar perderei o que eu já paguei (metade)..
    lilacruz@uol.com.br

    Responder
  123. Lilian
    Lilian says:

    Gostaria muito de cancelar meu westgate, mas percebi que é impossível… 🙂
    Ai se arrependimento matasse..
    Me arrependi muito de comprar… pode ser que seja bom para quem tem grana para ir para os E.U.A. todos os anos, mas não é o meu caso… e agora não consigo vender o meu título de jeito nenhum. E parece que se eu parar de pagar perderei o que eu já paguei (metade no caso)..
    lilacruz@uol.com.br

    Responder
  124. Lilian
    Lilian says:

    ADVOGADO
    Gostaria de propor a todos que estão sentindo-se lesados, arrependidos e/ou prejudicados por esta compra que nos organizemos para contratar um advogado em comum e tentar cancelar o contrato e reaver o que pagamos.

    Gostaria muito de cancelar meu westgate, mas percebi que é impossível… 🙂
    E é impossível vender também porque ninguém quer comprar.
    Ai se arrependimento matasse..
    Me arrependi muito de comprar… pode ser que seja bom para quem tem grana para ir para os E.U.A. todos os anos, mas não é o meu caso… e agora não consigo vender o meu título de jeito nenhum. E parece que se eu parar de pagar perderei o que eu já paguei (metade)..
    lilacruz@uol.com.br

    Responder
  125. Anônimo
    Anônimo says:

    Eu também cai nessa roubada! Durante a minha conversa com o tabelião, para fechar assinar os documentos da escritura, perguntei a ele se eu me arrependesse e parasse de pagar, o que aconteceria. Ele me garantiu que nada, pois não temos CPF nos EUA, e seria gerado um processo na Corte, mas que o mesmo seria arquivado, e garantiu que isso não geraria qualquer problema para eu entrar nos EUA futuramente. Disse ainda que eles me ligariam por um tempo, e depois parariam. Eu me toquei da burrice que cometi no instante que sai do WestGate! No dia seguinte voltei, solicitando o cancelamento do contrato, e o "notário" veio com uma conversa de que existem cobranças de taxas para ser feito o cancelamento, e que o WestGate teve despesas com a minha compra, e que a entrada que eu passei no cartão (mil dolares) foi para pagar o serviço dele, o "tabelião do estado", e que isso não seria ressarcido, posto que o serviço foi prestado, a escritura foi feita. Daí ele me passou para uma outra pessoa, para ver se ele poderia me ajudar, e este me trouxe uma proposta de fazer uma troca do apartamento que eu tinha comprado, por um melhor, e pela metade do preço que eu havia pago. Neste instante aceitei, pois esta permuta iria reduzir minha divida pela metade. Mas já sai de lá certa de que iria cancelar o meu cartão. Foi o que fiz. Os mil dolares que passei no cartão de entrada perdi, mas serviu de lição! Até agora ainda não ligaram me cobrando, mas tenho certeza que isso acontecerá. Vou voltar para os EUA em breve, e estou tranquila porque acredito que a divida que deixei de pagar não foi a divida com o estado, posto que esta estava na parcela inicial, que paguei. A dívida que estou deixando de pagar é a divida com os ladrões do WestGate! E não tenho peso na consciência… podem ligar a vontade que não atenderei. E vou queimar a empresa com quem eu tiver oportunidade!! Fiquei revoltada lendo aqui em cima que existe a possibilidade de cancelamento em 10 dias uteis, pois fui até o hotel tentar cancelar e não consegui! É revoltante!!

    Responder
  126. Rafaela
    Rafaela says:

    Queridos,

    Gostaria de alugar de algum proprietário o West Gate Orlando por 2 semanas (3 a 15/03/2014), quem tiver interesse de nos reservar o quarto peço que entrem em contato comigo (11) 97984-1691

    Responder
  127. Unknown
    Unknown says:

    Ao Anônimo acima estou com o mesmo problema que vc, adquiri esta porcaria da Wyndham que nada mais é do que um título de club que eles chamam de propriedade. Fui atendida por uma vendedora SAFADA, tinha que ser brasileira que me contou um monte de mentiras. Ao assinar o contrato foi uma mexicana que alternava entre o inglês e o espanhol o tempo todo e super acelerado. Em nenhum momento me disseram que eu teria 10 dias para cancelar o contrato sem prejuízos. Pelo contrário, a vendedora disse que uma vez assinado não teria como a não ser vendê-lo. Quando liguei no suporte em portugues, já aqui do Brasil, fui super bem atendida por uma moça que ao me explicar todo o funcionamento do Wyndham me mostou quantas mentiras aquela moça disse pra vender o título. Realmente pode-se parar de pagar e cancelar, mas o nome da gente ficará sujo nos EUA por 10 anos. Dificultando compra de imóveis e abertura de empresas. Nós nunca sabemos o dia de amanhã. Estou em guerra com eles pra rescindir meu contrato uma vez que a safada só contou mentiras pra efetuar a venda e eles alegam que assinei o contrato e ponto!!! Você poderia me dar mais detalhes de como foi a venda com você? Já não é o primeiro depoimento que vejo no mesmo sentido e isso poderá me ajudar a provar que não estou mentindo. Desde já agradeço se puder ajudar 🙂

    Responder
  128. Unknown
    Unknown says:

    E eu com o Wyndham…
    Eu posso parar de pagar sem problema algum, eles não devolvem nada, mas meu nome ficará sujo nos EUA por 10 anos. O que não acho justo pois fui enganada pela vendedora safada BRASILEIRA.

    Responder
  129. Unknown
    Unknown says:

    O meu problema foi no Wyndham, e a safada da brasileira que me atendeu lá garantiu que uma vez assinado não teria volta e que se eu não assinasse naquele momento não teria outra oportunidade. Eu perguntei se eu me arrependesse poderia cancelar e ela garantiu que não, só revendendo. E eu tinha 10 dias que é o que mejogam na cara agora. Faz meses que tô em guerra com eles e nada. Hj me deram a resposta de que não localizaram no contrato assinado nenhuma das mentiras que ela contou para vender, dá pra acreditar nisso? Parar de efetuar o pagamento não é o problema, o problema é que ficamos com o nome sujo por 10 anos nos EUA. Ninguém sabe o dia de amanhã, vai que quero comprar um imóvel lá? Não terei como!!!

    Responder
  130. Anônimo
    Anônimo says:

    Acabei de voltar de Orlando, fui a 2 apresentaçoes; do Westgate e do Windham, não comprei nada e ainda ganhei Us $ 75 em um e descontos em ingressos do Seaworld no outro. Sou advogada e deixei bem claro que tinha ido ali para conhecer e que para comprar algo do tipo precisaria de tempo e planejamento. Sempre desconfiem de qualquer tipo de oferta que não de tempo para pensar; que haja pressão excessiva; que o preço mude drasticamente, enfim, é seu direito de consumidor saber exatamente as características do produto, poder pesquisar, pensar e se informar previamente. Concordo que a pratica que eles usam para vender é desleal e abusiva, em especial com a oferta de um desconto grande unicamente naquele dia. Talvez seja vantagem aos que querem desistir, se unir e pagar uma consulta a um advogado de lá, que poderá com segurança indicar o melhor caminho. Boa sorte!

    Responder
  131. Anônimo
    Anônimo says:

    COMPREI O WINDHAM VOCATION RESORTS EM ORLANDO , ´UMA VERDADEIRA FURADA, FOMOS ENGANADOS PELOS CORRETORES BRASILEIROS, PERDIMOS 10 MIL DÓLARES

    Responder
  132. Anônimo
    Anônimo says:

    OI PESSOAL PODEM CANCELAR ESSES PAGAMENTOS, CANCELEM CARTÃO DE CRÉDITO, ELES IRÃO PRESSIONAR-LHE MAIS NÃO DÊ IMPORTÂNCIA
    ISSO TUDO É PILANTRAGEM , SÓ ACREDITEM EM HIPOTECA DE IMÓVEL REAL QUE EXISTE. COMO ESSES AMERICANOS SÃO CRIATIVOS PARA ENGANAREM OS OUTROS, FICAM INDO AOS HOTÉIS A PROCURA DE TURISTAS, PRINC BRASILEIROS
    WINDHAM VACATION RESORTS , TODOS QUE TENHAM CANCELEM QUE É UMA FURADA!!!!!

    Responder
  133. Anônimo
    Anônimo says:

    Boa noite pessoal,
    Eu comprei em um site de compra coletiva um cupom para 6 dias no West Gate Resort em Orlando. O preco com desconto so vale se eu assistir a uma palestra de 2 horas.
    Acredito que seja uma palestra de vendas iguais as mencionadas neste blog, e eu não tenho interesse nem condição de comprar nada.
    Meu medo é que para fazer a reserva no hotel é necessário o cartao de credito, será que corro o risco de lançarem algum valor indevido no meu cartao?
    Depois de ler estes comentarios, pensei em cancelar a compra e alugar um outro hotel sem esse tipo venda.
    O que voces acham que devo fazer? ir assim mesmo e nao comprar nada ou tentar cancelar voucher e procurar outro hotel?

    Obrigado.
    David

    Responder
  134. Unknown
    Unknown says:

    Como pegar a lista de timeshare resorts aqui no Brasil? Eu sea pode liga RCI ou II mas eles não responder..estou esperando 2 semanas e nada…alguém tem lista aqui e pode manda para meu e-mail porfavour sean.britagent[at]gmail.com muito obrigado Sean.

    Responder
  135. Debora
    Debora says:

    Gente comprei o timeshare no Lando Resort (village vacation) e o intercambio RCI… nao me falaram sobre o prazo de 10 dias de cancelamento e me entregaram o contrato em inglez. resultado, perdi os 10 dias de reflexao, e qdo voltei para o brasil e quis cancelar, mandei um email para o vendedor, que me informou nao ser possivel o cancelamento. Dei uma entrada de 500 dolares mas nao depositei o restante da entrada. Gostaria de saber se vou ter alguma penalidade se nao pagar o restante. Meu contrato eh de propriedade. Me informaram que pagaria anuidade a cada dois anos, pois comprei dois aptos para ser utilizado ano sim, ano nao, e ganhei mais 2 semanas de intercambio pela RCI para qlq lugar do mundo por preco fixo (resorts 5 estrelas para ate 4 pessoas). Sera que me dei mal??

    Responder
  136. Zeh
    Zeh says:

    Pessoal

    Respondendo algumas dúvidas que li, conto como foi nosso cancelamento.

    1 – No contrato há uma clausula que explica o formato de cancelamento. SIGA À RISCA. No meu caso pediram uma carta declarando a intenção de cancelar e o número do contrato, e que essa carta fosse ENVIADA POR CORREIO até 10 dias após a assinatura do contrato. Teoricamente só isso seria o suficiente.

    2 – Além do procedimento, decidimos por bem tirar uma cópia autenticada da carta, para que constasse a data de nossa decisão.

    3 – Queria ter tirado uma cópia autenticada do contrato, mas como só tínhamos a cópia, foi como cópia simples mesmo.

    4 – Para evitar contratempos, enviamos como EMS, a qual chegou 7 dias depois. Ela chegou após o prazo de 10 dias, mas contratualmente o que valia é a data do envio. Penso que se mandássemos como carta simples sem rastreamento poderiam alegar recebimento fora do prazo.

    5 – Já falei que é para seguir à risca o procedimento? Pelo que li cada empresa tem seu processo, algumas inclusive aceitam entrega em mãos (caso ainda esteja nos EUA). Não invente, siga à risca.

    6 – Eles não retornaram o pago com cartório, 500 dólares. Vou ligar essa semana para entender porque, prevejo confronto.

    7 – Eles pagaram no meu cartão de pre-pago de dolar. Sinceramente não sabia outro modo de devolução, e o dinheiro que está lá posso sacar.

    O que posso dizer é que o procedimento funcionou no meu caso.

    Boa Sorte!

    Responder
  137. Anônimo
    Anônimo says:

    Oi Zé, eu tambem me arrependi e ainda estava la dentro do prazo dos 10 dias, entao fiz a carta e fui pessoalmente entregar para a vendedora e a notaria que fechou o contrato. Eles nao quiseram receber e ainda colocaram um advogado pra sondar o quanto que nos sabiamos dos nossos direitos, perguntando se o Westgate tinha feito algo ilegal e etc…por fim nao reberam e entao fui ao Post Office de Orlando e enviei uma AR no outro dia e quando cheguei ao Brasil enviei outra daqui. Eles ja receberam a carta de la mas nao obtive resposta nenhuma e nem o credito entrou no meu cartao.
    Quando vc enviou a carta com quantos dias recebeu o dinheiro e alguem te ligou? Vc sabe se recebemos algum tipo de documento cancelando o contrato?
    Aguardando,
    Obrigado.

    Responder
  138. Anônimo
    Anônimo says:

    Se decidir que vai para este hotel tem que estar firme na decisao de nao comprar o vacation e ciente que perdera um dia de sua viagem, porque eles vao tentar te convencer de qualquer jeito. Eles sao muito solicitos e legais…te fazem varias perguntas da sua vida pra saber qual caminho de convencimento irao usar. Muito cuidado!

    Responder
  139. Unknown
    Unknown says:

    GOSTARIA DE INFORMACOES SOBRE ISSO EU TENHO UMA ESTADIA NUM DESTE HOTEIS QUE JA ENVIEI MEUS DADOS DE CARTAO DE CREDITO.
    e terei de assistir uma palestra de 1hs , se eu assistir e nao assinar nada e nao aceitar nada , posso ser cobrdo de algo , ja que tem o numero do meu cartao e meus dados ?

    alguem passou por isso ileso ? dizendo sempre nao …e nao…

    Responder
  140. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal… também adquirir um programa timeshare em fevereiro deste ano no Westgate Lakes Resort and Spa em Orlando-FL. Estou tentando cancelar, mas ao ligar para o 0800, as pessoas só dão informações de impossibilidade de cancelamento.
    Gostaria de compartilhar algumas dúvidas e direcionar, se possível, o melhor caminha a seguir.
    Apesar de ter assinado alguns documentos lá no hotel, me disseram que iriam enviar, no prazo de 60 dias, a documentação referente a "aquisição da propriedade", tais como contrato e registro no cartório. No entanto, até hoje não recebi absolutamente nada. Recebi apenas uns documentos de filiação na Interval International.
    Pergunto: ainda estou no prazo para pedir o cancelamento? Se sim, para onde envio o pedido de cancelamento (endereço)? Fico grato pelo que me ajudarem. Afinal, temos que nos ajudar e alertar outras pessoas para não entrarem nessa furada.

    Responder
  141. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal… também adquirir um programa timeshare em fevereiro deste ano no Westgate Lakes Resort and Spa em Orlando-FL. Estou tentando cancelar, mas ao ligar para o 0800, as pessoas só dão informações de impossibilidade de cancelamento.
    Gostaria de compartilhar algumas dúvidas e direcionar, se possível, o melhor caminha a seguir.
    Apesar de ter assinado alguns documentos lá no hotel, me disseram que iriam enviar, no prazo de 60 dias, a documentação referente a "aquisição da propriedade", tais como contrato e registro no cartório. No entanto, até hoje não recebi absolutamente nada. Recebi apenas uns documentos de filiação na Interval International.
    Pergunto: ainda estou no prazo para pedir o cancelamento? Se sim, para onde envio o pedido de cancelamento (endereço)? Fico grato pelo que me ajudarem. Afinal, temos que nos ajudar e alertar outras pessoas para não entrarem nessa furada.

    Responder
  142. Anônimo
    Anônimo says:

    gente urgenteeeeeeeeee, entrei nessa furada hoje e estou morta de arrependida. Irei fazer a carta aqui nos EUA, mas tenho que manda-la do brasil ne?

    Responder
  143. Gabriel
    Gabriel says:

    Estou na mesma roubada, porém eles dizem que como ja tenho a escritura eu nao tenho direito a cancelar, e estou sem a copia do contrato.nao tenho nem o endereço ao qual posso mandar a carta, se alguem puder me ajudar
    ghfachini[at]hotmail.com
    16 981967834

    Responder
  144. Anônimo
    Anônimo says:

    uau! quantos comentarios sobre o assunto…foi muito util ler o texto e todos os comentários, e concluo que tomamos a decisão certa. Durante nossa viagem a Orlando em Set/2013, nos foi oferecido um desconto na hospedagem desde que participássemos de um 'Vip Tour'. Como nos foi dito que este tour seria realizado no hotel que ficamos em Miami (New Port Beach Hotel, Collins Av.), chegando em Orlando não fomos atrás de nada, porém, no terceiro dia de hospedagem ligaram no nosso quarto no hotel, com uma pessoa falando ingles e depois em portugues, dizendo que se não participassemos do tour obrigatório, teríamos que pagar novamente a hospedagem (que já havia sido paga com antecedencia). Mediante esta ameaça, procuramos a agencia Vacations Club que agendou o tour para o dia seguinte, cobrando um valor de 40 dolares como garantia da nossa presença. Segundo eles, o dinheiro seria devolvido ao final da apresentação.
    Fomos na apresentação, que não durou 90 minutos como prometido, e sim cerca de 4 horas já que a atendente nos levou para conhecer um bairro chamado Celebration, e dentro deste bairro nos convidou a tomar um café da manhã. Neste café, a atendente tentou ser muito amigável, com bom papo, simpatia, procurando conhecer detalhes da nossa vida, enfim, toda uma abordagem simpática mas sem comentar nada sobre o motivo de estarmos ali. Somente depois do café é que fomos conduzidos a uma espécie de escritório de vendas, onde ela apresentou o conceito de time share e ai sim começamos a entender do que se tratava o tal do 'Vip Tour'. Imagine a situação: estar de férias e ser obrigada a fazer um tour sem saber o motivo exatamente e ser surpreendido com uma proposta de venda, de um item até então desconhecido para nós, e ainda em um pais estrangeiro. Inegavelmente, a estratégia de venda apresenta diversos argumentos em que voce percebe a vantagem do esquema. Inclusive no nosso caso, nos foi mostrado o apto. fisico que ela estava tentando vender a 'semana', realmente muito bonito e estruturado ,porém, começamos a desconfiar quando percebemos um esforço grande deles para fecharmos de imediato a compra. Não era possível levar a proposta para o hotel e pensar ou dar um retorno breve, tinha que decidir ali no ato, e como não cedíamos um gerente financeiro entrou na negociação e foi baixando o valor de adesão de 15 mil para 3 mil dolares, chegou até a nos pedir somente 200 dolares como uma 'entrada' e depois acertaríamos o restante. Ficamos muito desconfortáveis com a pressão e o modo de como tudo estava sendo conduzido, e pedimos para encerrar e ir embora. Tivemos que voltar no Vacation Club para reaver nossos 40 dolares, e para conseguir um voucher que apresentamos no final da estadia, e servia como comprovante de que nada era devido, a não ser as inumeras taxas cobradas pelo hotel em Orlando.
    Obrigada a Gabriela pelo post…abraço!

    comentando com anonimo pois não teho endereço de email do Google.
    Vanessa- São Paulo.

    Responder
  145. Anônimo
    Anônimo says:

    Não se deixem enganar pela conversa fiada do pessoal da Westgate. Quem ainda não recebeu o contrato e o registro, ainda tem o direito de cancelamento pelo prazo de 10 dias. No link a seguir tem todas as leis da Flórida que regulam os contratos de timeshare naquele Estado americano.( flsenate.gov/Laws/Statutes/2012/Chapter721/Part_I)

    Meu email: andrelavareda[at]hotmail.com

    Espero notícias.

    Abraco a todos.

    Responder
  146. Anônimo
    Anônimo says:

    Exatamente vc disse tudo entrei nessa em 2011 . F U R A D A total!! Gostaria de avisar os brasileiros para nao entrar nisso e nao perder dinheiro perdi 8.000 dolares!!

    Responder
  147. compraa2
    compraa2 says:

    Olá sou proprietário de um apartamento duplo mobiliado e estou vendendo por motivos financeiros. aceito proposta. URGENTE. pelo e-mail: aapolotto[at]yahoo.com.br

    Responder
  148. Anônimo
    Anônimo says:

    Srs,
    estive de 04 a 14 de outubro de 2013 em Orlando e no hotel em que estava hospedado fui convidado a conhecer um resort da Wyndham, como brinde receberia 02 entrada em um parque(universal), como tinha o dia livre fui até o resort, na minha ingenuidade acreditava que se tratava de uma forma de conhecer e futuramente hospedar no mesmo, o que aconteceu foi : Na entrada me fizeram apresentar um cartão de credito, em seguida dois corretores por quase 03 horas tentaram de toda forma que eu adquirii-se um imovel que teria o direito de usar por 15 dias no ano, pagando mensalmente Impostos, taxa de manutenção e mais o valor do finacimento, isto fez acabar nosso dia pois foi horrivel a pressão dos corretores sendo uma(mulher brasileira) totalmente, se posso dizer"preparada" nos ofendeu dizendo que o produto dela não era para brasileiros, assim não acredito que um produto que seja bom precise destes artificios de venda.
    Mauro

    Responder
  149. Anônimo
    Anônimo says:

    Ano passado fui ao Westgate com minha esposa participar da palestra, o vendedor foi muito atencioso, mostrou-me maravilhas e contou-me de suas viagens pelo sistema a ser vendido. Realmente eles sabem vender o negócio, te prometem mundos e fundos e só mostram o lado bom do negócio. Acontece que eu não acreditei em uma palavra que me foi dita, fui enrolando o vendedor por umas quatro horas….No final quando eu falei que não iria comprar, o vendedor só faltou me bater!!!! Vieram mais umas quatro pessoas tentando me convencer de comprar, mas fui irredutível. Durante esse processo, vários Brasileiros compraram o título, hoje devem estar arrependidos…Não caiam nessa, é pura balela….

    Responder
  150. Unknown
    Unknown says:

    Bom dia, eu contratei com o Resort Village, mas depois li esse blog e voltei lá, menos de 10 dias, disseram que para cada cliente há um tipo de reserva, há clientes que não conseguem nem dezembro, nem carnaval e etc. Outros já conseguem, de acordo com o plano, mesmo assim fui bem recebido e preenchi a mão o cancelamento, apesar de estra lançado no meu cartão de crédito mais 1mil dolares, vou aguardar o estorno até semana que vem. O plano é bom pra quem viaja muito e ganha acima 5mil.

    Responder
  151. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola pessoal, sou mais umcompa pessoa que entrou nesse rolo da Westgate, comprei tentei cancelar depois de 3 dias, ainda estava em Orlando, o Vendedor Carlos Barcia, brasileiro safado, assinou meu contrato dizendo que me daria mais 30 dias, que quando chegasse no Brasil poderia efetuar o cancelamento. Liguei na empresa diversas vezes e realmente após o prazo de 10 dias não pode ser realizado o cancelamento, e o cancelamento caso esteja dentro desse prazo, deve ser feito por carta, onde corre o risco de não chegar… eu deixei de pagar, agora estou correndo atrás para ver se meu nome ficara sujo, a atendente da Westgate disse q sim, claro que ela falaria isso para me assustar… lendo aqui no fórum achei alguns comentários interessantes dizendo Como isso foi feito nos EUA, eles não teriam como me cobrar se eu parasse de pagar. Assim, eles não tem como me colocar no SPC/ Serasa. Tb não poderiam me processar, pq eu não tenho documentos dos EUA… Então a solução é parar de pagar, mas o que já estiver pago não tem como reaver…
    O medo é de trazer algum problema com imposto de renda como acabei lendo nesse fórum… Se alguém souber alguma coisa a mais poderiam me falar ?

    Eric

    Responder
  152. Anônimo
    Anônimo says:

    Oi Sofia,
    A policia nao vai te parar,pois sua divida é com setor privado. Caso cancele seu cartao o que vai acarretar sera dificuldades,caso queira um dia comprar um imovel nos EUA.

    Responder
  153. Anônimo
    Anônimo says:

    Comprei este timesharing em maio e qdo cheguei no Brasil,vi a furada,mas já tinham se passado mais de 10 dias, como a primeira parcela iria entrar no mês de julho/13 e eu havia pago somente a entrada alusiva aos impostos, cancelei o cartao,recebi umas duas cartilhas e mais nda. Sou advogada e estou tranqüila Qto ao retorno só pais,pois além de nao ter cpf dos EUA, a divida foi feita com ente privado,nao tendo motivos para a PF me parar na imigração, o único problema que terei sera no caso de querer comprar um imovel no estado da Flórida. Fica a dica. Outro detalhe,para aqueles que informaram que o STJ vai cobrar a divida, essa possibilidade é inexeqüível, pois os custos são muito mais altos para tentar efetivar uma cobrança dessa natureza,do que a possibilidade de "forcar" um inadimplente brasileiro, a quitar uma divida nos EUA. Abraços e boa sorte!!! Em dezembro relato pra vcs como foi minha volta aos EUA, entrando tb pela Flórida!!! Renata

    Responder
  154. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola estou em Orlando e tenho algumas perguntas sobre este programa em especifico a Vacation Village!

    Me disseram que possui de 30 a 40% de descontos em passagens aereas? E verdade?
    Em relação a marcar hospedagem em outras localizadas, terei problemas em encontrar vagas? Precisa-se de muita antecedencia? Não quero ficar em Orlando quero em outros locais.
    Me ofereceram inicialmente um apropriedade no valor de 30,000 dolares para duas semanas e no final quando estava indo embora me ofereceram a mesma proposta por 3.000,00 dolares. Muito estranho não?
    Quando não uso em um ano as semanas são acumulativas para outras?

    Agradeço as respostas!

    Responder
  155. Anônimo
    Anônimo says:

    Adquiri a timeshare do Westgte em 20/08/2013, qualquer dúvida que tenho tem um 0800 aqui do Brasil, com atendentes super prestativas e o mais importante: qualquer dúvida , de qualquer assunto referente a timeshare vc consegue tirar apenas com 1 atendente. Fiz uma mudança de contrato , a documentação chegou via Fedex em 3 dias úteis sem custo para mim, mesmo no envio de volta. Já tenho viagem marcada pra inicio de 2014, tudo certo, não vi até agora o que a maioria anda falando sobre o Westgate. Deixando bem claro, não sou vendedor do Westgate, me hospedei lá agosto de 2013 e gostei muito. Estão cumprindo a risca o que me prometeram no ato da venda. Acho que as pessoas acham que fizeram mal negócio, pois de repente se apertaram para fazer os pagamentos, até agora não tenho o que reclamar. O que as pessoas tem que entender que isso vc realmente vai levar vantagem num longo prazo. Férias vitalícias com preços muito abaixo dos praticados nas agências de viagem.

    Responder
  156. Matastáticos
    Matastáticos says:

    Comprei um TimeShared do WestGate em Orlando em janeiro do ano passado, paguei as parcelas até julho de 2013 e decidi cancelar o cartão pois é uma tremenda enganação. Voltarei para os Estados Unidos em janeiro de 2014. Gostaria de saber se corro algum risco de ser barrado na imigração por não estar pagando minha hipoteca do WestGate.
    Muito Obrigado.

    Responder
  157. Anônimo
    Anônimo says:

    Essa é a resposta que todos querem saber! Eu tbm parei de pagar! To pensando em ir em Abril, me disseram que não teremos problemas, porém gostaria de saber de alguém que pagou pra ver!

    Responder
  158. Anônimo
    Anônimo says:

    Oi, acabei de comprar e percebi que não vale a pena, e como todos, só percebi depois dos 10 dias para cancelar…já liguei e me informaram que não posso cancelar…pretendo parar de pagar, vcs que já pararam a mais tempo tiveram algum problema? por favor entrem em contato: xlrodrigues[at]yahoo.com.br (gizele)

    Responder
  159. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá Mariana, poderia por favor mandar seu e-mail para que eu possa esclarecer algumas dúvidas? meu nome é Gizele, meu e-mail: xlrodrigues[at]yahoo.com.br , só paguei a entrada no cartão de crédito e ainda não venceu a data da primeira prestação…

    Responder
  160. Anônimo
    Anônimo says:

    Cai nessa furada tambem pior de tudo que me arrependi do que estava fazendo ainda na sala da "escrivã" nao assinando o tal contrato ai fui supreendido pela vendedora me dando uma outra proposta com um valor bem abaixo assim resolvi adquirir o tal imovel porem estava bem nervoso ao sair me deparei com a burrice que eu fiz nao fui informado sobre o prazo de 10 dias e ontem recebi um email do westergate falando sobre a semana fixa ora ora fui informado que poderia usar sempre so pagando uma taxa simbolica e ainda mais fui informado que so hospeda proprietarios??? ao ver nos sites de busca posso ficar la pagando um valor abaixo estarei cancelando o cartao como os post

    Responder
  161. compraa2@gmail.com
    compraa2@gmail.com says:

    Olá. Estou doando o pagamento de $4950 mais $300 de crédito para viajar de Cruzeiro, a semana 51, Interval (descontos em viagens) + GOLD (aéreos) agregados ao apto que pago $259 por mês no Westgate Resorts Lakes. Interessado mande e-mail: aapolotto[at]yahoo.com.br

    Responder
  162. Unknown
    Unknown says:

    Estou voltando a escrever aqui depois de dois anos de compra do Westgate. Como quase todos aqui comprei o produto e me arrependi e parei de pagar, fizeram ligações me cobrando e eu não voltei a pagar. Pararam de me ligar e depois de mais de um ano para minha surpresa me ligou essa semana uma brasileira que diz trabalhar lá me fazendo uma oferta que se eu pagar $ 1.260,00 em 24 meses eles fariam um novo contrato comigo (imaginem que "minha dívida" é de mais de $ 18.000,00) e que assim que eu quitasse esse valor eu poderia abrir mão e cancelar o meu contrato original e ficaria livre do SPC SERASA de lá (desculpem não sei o nome como se fala lá. Dentro desse valor eu ainda "ganharia" uma semana em qualquer Westgate. Pergunto a vocês o que vocês acham disso? Será mais uma maneira de tirar dinheiro de mim. Por favor me mandem opiniões que eu pedi um prazo de 5 dias para pensar. Meu e-mail é baf13@ig.com.br

    Responder
  163. FERNANDA GUIMARÃES
    FERNANDA GUIMARÃES says:

    Cara Lilian,

    Temos como auxiliá-la mais, pois em breve teremos mais informações gratuitas e um passo-a-passo de como proceder.

    Abraço,

    Equipe Diário de Consumo

    Responder
  164. Unknown
    Unknown says:

    Bom dia, eu tambem comprei no Westgate em Orlando e estou na duvida se cancelo ou não…á liguei e recebi a informação que não tem como cancelar…meu medo é não conseguir viajar nas datas desejadas, ou se eu parar de pagar não conseguir entrar nos EUA…alguem por favor pode me audar? Gizele

    Responder
  165. Unknown
    Unknown says:

    Olá gente, preciso muito da ajuda de vocês.
    Comprei um timeshare em Orlando da Westgate e preciso de um modelo de carta de cancelamento. Vi alguns modelos, mas estou confuso com relação ao modelo que devo usar.
    Alguém que já fez este procedimento pode me enviar um modelo por favor
    meu email é: jg.lobotex[at]gmail.com
    muito obrigado

    Responder
  166. Unknown
    Unknown says:

    Têm 7 dias que comprei este timeshare Westgate em Orlando.
    Dei uma entrada com cartão de credito, e as parcelas serão debitadas no mesmo. Estou desesperado, preciso muito de ajuda para cancelar este pesadelo…jg.lobotex[at]gmail.com

    Responder
  167. Gabriela
    Gabriela says:

    Boa noite, eu tb entrei nessa furada, mas antes de completar os 10 dias, enviei carta registrada pra lá. Porém, eles continuam descontando do cartão de credito!!! Como vc fez? De que forma eles te devolveram o dinheiro?

    Responder
  168. Alexandre Acerbi
    Alexandre Acerbi says:

    Pessoal

    Eu e minha esposa estivemos em dezembro no Westgate Lakes Resort & Spa em Orlando/FL. Adquirimos o pacote de 1 semana junto ao Peixe Urbano. Ficamos bastante empolgados com o Local e tivemos a reunião com o representante de vendas de Time-Share do Westgate.
    Devo dizer que tudo que questionei foi explicado, inclusive a questão de ser ou não proprietário do imóvel (quando questionei isso me foi colocado que não seria "propriamente" um proprietário e sim teria direito de uso durante um determinado período de tempo).
    Posso dizer que claramente conversamos por 3 horas, tirando ponto a ponto todas as duvidas e por fim acabei comprando esse "direito de uso".
    Ao retornar ao Brasil minha situação financeira sofreu uma reviravolta, onde meu orçamento familiar teve uma substancial redução.
    Assim que isso ocorreu entrei em contato com a pessoa que me vendeu e recebi uma ótima atenção dele, conversamos sobre as possibilidades e me foi apresentado 2 opções sendo: romper o contrato (fazendo uso do modelo de carta cedido por ele, idêntica a carta apresentada neste fórum apenas com um parágrafo a mais que cita que se existir qualquer pendência com o Estado da Florida, que seja emitida uma cobrança a parte) e a segunda opção seria fazer uso de um seguro que manteria os preços negociados por o período de até 1 ano (quando minha situação financeira me possibilita-se tal situação).
    Por fim resolvi romper o contrato, pois sou bastante temeroso com relação a manter uma dívida sem ter condições reais de arcar com ela.
    Mesmo após o rompimento a pessoa se colocou a minha disposição para encaminhar meu curriculo nos EUA, tentando uma recolocação lá.
    Posso ser uma pessoa que teve sorte de ser atendido por um profissional diferente, mas tenho total tranquilidade de dizer que quem me atendeu me deu assistência completa para romper o contrato.
    Com relação ao produto "timeshare" não tive a oportunidade de usar, porém conheço algumas pessoas que utilizam e tem boa impressão.
    Minha dica para quem está pensando nisso é: antes da apresentação feita no local, anote suas perguntas atenção aos detalhes, questione o máximo possível e se a pessoa que está apresentando não tiver a resposta peça que ele encontre quem tem… Negocie bastante se achar que é adequado. Na dúvida não faça.
    Um ponto importante de ser lembrado: Timeshare não dá lucro, não é fonte de renda… é apenas um direito de uso!!! O qual vc pode usar, ceder para familiares e negociar com alguém (negociar é bem difícil pois as ofertas dos sites nacionais tem a mesma facilidade).

    Responder
  169. Diário de Consumo
    Diário de Consumo says:

    João,
    Temos uma sugestão de carta-modelo que tem funcionado efetivamente para o cancelamento. Ainda, estamos pleiteando a devolução do valor pago e brevemente a questão deverá ser divulgada pelos órgãos oficiais de defesa do consumidor.
    Abraço,

    Responder
  170. Diário de Consumo
    Diário de Consumo says:

    Gizele,
    A resolução de qualquer contrato é direito do consumidor.
    Avalie sua decisão e, optando pelo cancelamento, basta nos pedir o modelo de carta.
    Abraço,
    Equipe Diário de Consumo

    Responder
  171. Diário de Consumo
    Diário de Consumo says:

    João,
    Brevemente será publicado novo post sobre o tema; com muitas novidades e soluções.
    A nossa sugestão de carta-modelo já foi enviada para o seu endereço de email.
    Abraço,
    Diário de Consumo

    Responder
  172. Diário de Consumo
    Diário de Consumo says:

    Alexandre,
    Agradecemos sua participação em nosso blog. Todos os depoimentos pessoais são importantes para avaliarmos uma empresa e aconselharmos os demais leitores.
    Ficamos felizes que conseguiu cancelar o contrato com a carta-modelo. Gostaríamos muito de ler o parágrafo adicionado.
    Abraço,
    Equipe Diário de Consumo

    Responder
  173. Anônimo
    Anônimo says:

    Li todos os Posts calmamente e cheguei a seguinte conclusão: Aqui postam as pessoas que foram enganadas por estes tipos de "Pirâmide de Hotel" onde um apartamento é oferecido milhares de vezes e outros comentários de pessoas escondidas por trás das referidas empresas se passando de bom moço e que a empresa é maravilhosa. Resumo da ópera: Corram disso, cancelem na operadora de cartão de crédito e quem ainda não foi nessa roubada de obrigação de ver a "palestra", vá preparado para dizer NÃO e muito cuidado com sua carteira, não deixe de bobeira nestes lugares….

    Responder
  174. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Boa Tarde Sra. Gizele,
    Será um prazer ajudá-la com quaisquer dúvidas em relação a sua aquisição e planejamento de suas férias.
    Por favor entre em contato conosco através do número gratuito 0-800-891-5915, opção 4, entre 11hs & 19hs (Horário de Brasília) e por favor mencione o número de referência 6748873.
    Atenciosamente,
    Elaine
    Account Manager

    Responder
  175. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Prezado Sr. João,
    Será um prazer ajudá-lo com suas dúvidas a respeito da sua recente aquisição.
    Por favor entre em contato conosco através do número gratuito 0-800-891-5915, opção 4, entre 11hs & 19hs (Horário de Brasília) e por favor mencione o número de referência 6731178.
    Atenciosamente,
    Elaine
    Account Manager

    Responder
  176. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Boa Tarde Sr. Alexandre,
    Obrigada por considerar o Westgate Resorts. Mudanças acontecem e as vezes inesperadas, mas se no futuro o senhor decididr novamente fazer parte da família Westgate, não hesite em entrar em contato através do número gratuito 0-800-891-5915, opção 4, entre 11hs & 19hs (Horário de Brasília).
    Atenciosamente,
    Elaine
    Account Manager

    Responder
  177. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Boa Tarde,
    Caso precise de qualquer informação por favor entre em contato com nosso departamento de atendimento ao proprietário através do número 0-800-891-5915, opção 4, número de referência 6747419.
    Atenciosamente,
    Elaine
    Account Manager

    Responder
  178. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Boa Tarde,
    Apesar de não ter mencionado o Resort, caso faça parte do Westgate Resorts, entre em contato conosco e será um prazer ajudá-lo com quaisquer dúvidas. Nosso número para contato é 0-800-891-5915, opção 4.
    Atenciosamente,
    Elaine
    Account Manager

    Responder
  179. Diário de Consumo
    Diário de Consumo says:

    Agradecemos muito sua participação e o comentário.
    Concordamos que é fundamental estar preparado ao submeter-se a "palestra", sabendo com exatidão do que se trata o produto, como funciona e, principalmente, se é adequado para seu estilo de vida.
    Equipe Diário de Consumo

    Responder
  180. Diário de Consumo
    Diário de Consumo says:

    Estamos preparando um novo post, exatamente com uma pesquisa detalhada feita inclusive junto a Embaixada Americana no Brasil sobre as possíveis consequências de eventual inadimplência.
    Abraço,
    Equipe Diário de Consumo

    Responder
  181. Anônimo
    Anônimo says:

    Tbm estive no westgate pelo 04 ano e nunca comprei, pois desconfio de que quando quiser ir não terá vaga, etc….mas acho que o investimento pela diferença da diária no booking.com não compensa

    Responder
  182. Unknown
    Unknown says:

    Boa noite Diario de Consumo
    No início de 2013 eu e minha esposa viajamos para Orlando, Florida, para realizarmos aquele sonho que toda criança tem , de visitar os parques da Disney, porém nem todos os pais podiam e podem realizar esse sonho de seus filhos, por essa razão , lá fomos nós , depois dos 30 , conhecer o mundo encantado ! E tornar os nossos sonhos uma realidade como diz o bordão de walt Disney , mas Mal sabíamos Que atrelado a esse sonho também traria um pesadelo , que vivo até hoje
    Assim começa o pesadelo:
    Ao chegarmos na recepção do nosso hotel, na International Drive, fomos abordados por uma menina muito simpática , uma vendedora altamente habilidosa , e por estratégia de marketing da empresa que estava por trás dela, adivinha só : ela era brasileira !
    O stand onde ela trabalhava , anexo ao hotel que nos hospedamos era cheio de prospectos da Disney, claro ! e nesse contexto, ela nos ofereceu uma oferta irrecusável : garantir o menor preço na compra dos ingressos da Disney, onde além disso ela me daria acesso a um parque grátis a minha escolha , além dos 4 principais escolhidos !
    Claro que aceitamos !!!!
    Porém , aí é que começa o nosso pesadelo :
    Para desfrutarmos dessa '' economia '' , Tínhamos uma tarefa ! Estava muito bom para ser verdade !
    Essa tarefa se resumia em : ir a um lugar chamado WESTGATE Resorts, tomar um café da manhã por conta deles e assistir uma palestra ! Só isso ? Perguntamos ! Está bom , então !
    Pegamos o endereço e no dia seguinte , em horário e local marcados fomos formalizar o nosso pesadelo !
    Chegando no local, estacionamos nosso carro alugado , e fomos cordiosamente recebidos , adivinha : em português , tudo como estratégia de marketing, estávamos nos sentindo em casa ! Totalmente desprovidos de qualquer suspeita ! E após a nossa recepção fomos direcionados a uma '' corretora '' , de nome Ana Hallman , que adivinha : também era brasileira, bonita, educada, polida , enfim totalmente dentro de um perfil maquiavelicamente definido para seduzir qualquer um a comprar qualquer coisa !
    Essa senhora, Ana Hallman, nos apresentou um projeto chamado timeshare, nome que infelizmente , eu ignorava até então , e explicou através de argumentos de venda , de que esse era o GRANDE NEGÓCIO DA NOSSA VIDA ! Ela enfatizou todas as suas virtudes, porém encobriu os seus defeitos ! Nesse ponto , bem a cara dos negócios que vemos regularmente aqui no Brasil, porém como estávamos na Terra do Tio Sam, terra essa que é praticamente desprovida de impunidade, acredito ser mais um dos fatores de marketing que esteja por trás desse tal de timeshare da picaretagem , nos sentimos totalmente seguros de que estávamos a frente de um negócio 100% honesto !
    (CONTINUA…)

    Responder
  183. Unknown
    Unknown says:

    A Sra. Ana Halman além de nos apresentar o booking do negócio, e nos ter feito um brainstorm de lavagem cerebral , nos levou para conhecermos presencialmente um verdadeiro ''conto de fadas''! Ela pegou o seu carrinho de golfe e nos conduziu a um tour pelas dependências do WESTGATE Resots , unidade Lake, além de muito bem pavimentado e organizado, vimos um complexo de piscinas, quadras poli esportivas, lago privativo , entre outras inúmeras comodidades, sem falar no apartamento que nos foi apresentado, excelente planta, todo mobiliado com o que há de mais moderno e prático em mobília e eletrodomésticos , enfim UM VERDADEIRO SONHO AMERICANO !
    Após a visita ao resort e ao apartamento , fomos direcionados para o que chamo de CORREDOR DA MORTE , porque quando você entra ali, você não sai de la vivo , e foi o que aconteceu ! A Sra. Ana nos levou para uma espécie de loft onde existiam várias mesas , onde cada corretor estava com seus clientes em um processo de lavagem cerebral ! E acredite , a cada contrato fechado em alguma das mesas, o nome do azarento era anunciado por microfone e o mesmo recebia uma salva de palmas ! Como se fosse vangloriado ! Mais uma estratégia maquiavélica de marketing !
    Ela nos fez a seguinte proposta:
    Pagaríamos um sinal de entrada $1.000 e uma pequena taxa por mês , em torno de $100 , tudo isso debitado no meu cartão de crédito e teríamos direito de desfrutarmos de uma semana no ano daquele paraíso ! Como eu tinha intenção de voltar a Orlando, por ter achado uma cidade incrível e pelas passagens aéreas estarem com valores bem acessíveis na época, e Tendo em vista que uma diária em um hotel de baixa qualidade é na média $60 , eu achei interessante a proposta , porém eu queria que ela me desse algum brinde e Como eu sou um pouquinho chorão , e brasileiro
    , eu propus a Sra Ana que me oferecesse um algo a mais , além dos ingressos da Disney com os menores preços , ( aqueles que nos fizeram chegar até ali, naquele contexto ) condicionando o fechamento do contrato a esse plus !
    (Em Todo esse processo , já tínhamos chegado há umas 3 horas de Lavagem cerebral)
    E é aí que começou o meu terror : como ela viu que eu estava irredutível a assinar , ela chamou uma espécie de "Deus'' a nossa mesa, aquele tipo de pessoa que consegue qualquer coisa , e perguntou a ele o que eles poderiam oferecer para eu fechar o negócio , e o ''Deus'' falou :
    Porque não , UM CRUZEIRO ALL INCLUSIVE DE 7 DIAS PARA 4 PESSOAS PELA EMPRESA ROYAL CARIBBEAN EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO E ÉPICA DE ACORDO COM A MINHA CONVENIÊNCIA , DESDE QUE FOSSE ONDE A ROYAL CARIBBEAN ATUASSE ? Aí ele me ganhou! O meu núcleo familiar é composto justamente por 4 pessoas , e esse presente equivaleria há pelo menos 2 anuidades do tal timeshare !
    Feito !!!!
    Aceitei a incrível proposta !
    ( CONTINUA… )

    Responder
  184. Unknown
    Unknown says:

    Porém : "Deus", só poderia entregar esse voucher do cruzeiro através de uma correspondência direta para a minha residência no Brasil , e faria questão de acompanhar diretamente o processo, fiquei um pouco com a pulga atrás da orelha , porém como : 1- eu estava nos USA, pais de " primeiro mundo " e de imagem quase 100% correta , 2- estava sendo tratado por brasileiros ( irmãos de pátria que jamais imaginei ser enganado por eles , fora do meu país ), 3- já se passavam em torno de 5 horas ( cansaço emocional ) , 4- várias pessoas sendo aplaudidas ( sinal de que não estava sozinho naquele grupo de supostos compradores , que hoje em dia até desconfio se não eram figurantes ) , 5- prestes a realizar um sonho americano ( uma sensação de que tinha um lugarzinho ali nos USA para passar uma semana por ano , com um preço que caberia no bolso ) , 6- com o voucher do cruzeiro , um sonho para qualquer um , ainda mais em família e em uma empresa renomada como é a ROYAL, já me imaginei no maior navio da frota e o melhor, estaria garantindo praticamente 2 anos de pagamento mensal , 7- com os ingressos da Disney ao preço mais barato do mercado, entre outras sensações , fruto de uma lista de fatores altamente pensados e estudados no universo da estratégia de marketing que estava por trás de todo esse pano de fundo !
    Eles me ganharam ! Fui derrotado !
    Lembrando que , muito importante essa parte: já havia perguntado em ênfase a Sra Ana e a "Deus" sobre a isenção de multa recisória , caso eu não me identificasse com o serviço comprado no decorrer do tempo , e ambos deixaram claro que não havia nenhum tipo de multa rescisória , carência e que a mesma poderia ser feita em qualquer momento em que eu sentisse a necessidade de fazê-la ! SERVIÇO PERFEITO !!!!
    Depois da decisão errada , infelizmente , Fomos então a etapa final daquele trâmite , essa que demoraria mais 1h ! Nos dirigimos a uma sala privativa , onde lá encontraríamos uma pessoa para formalizar a minha decisão , que depois vim a descobrir que era um TABELIÃO , cuja a minha ignorância na época não me apontava um perigo naquela ação , e como eu era um turista e não era obrigado a entender de leis , não tinha levado um advogado, e até porque estava em outro pais em uma viagem de passeio e tinha sido convidado para um café da manhã grátis e para assistir uma palestra onde depois dessas obrigações , eu teria acesso aos ingressos da tão sonhada Disney com o melhor preço do mercado , nunca imaginei na teia em que eles estariam me envolvendo !
    E acredite, o tal do tabelião , também era brasileiro !
    Um verdadeiro cartel !
    Depois de assinar inúmeros documentos , todos em inglês , sem entender nada , até porque o meu conhecimento da linha era o básico de turista, voltei a perguntar: há alguma multa recisória ? Alguma amarra legal nessa minha decisão ? E o tal tabelião repetiu o discurso : '' fique tranquilo, você pode cancelar o serviço no momento que quiser ''
    Não sabia eu, que estaria entrando em uma robada ! Eles me enfiaram uma ipoteca de um imóvel , isso sem ter um documento americano, só com meu passaporte e cartão de crédito , o que só fui descobrir depois de um tempo ao entrar em um blog que relata as experiências frustrantes de pessoas como eu !
    ( CONTINUA…)

    Responder
  185. Unknown
    Unknown says:

    O tal tabelião , foi tão simpático que me contou a sua suposta vida pessoal , e chegou até marcar um jantar fora dali para me apresentar um excelente restaurante em Orlando ! Me deu até o seu telefone pessoal ! Acredite se quiser ?
    Ele ainda deixou claro que tudo que toda a minha conversa estava sendo gravada para a minha garantia do que foi dito dentro da sala ! E que ao sair dali eu receberia um material com todas as minhas vias de contrato e um cd com a gravação do áudio, qual não foi me dado !
    Enfim, depois de umas 7 horas de lavagem cerebral , perdi um dia em Orlando e mal sabia que perderia algumas noites de sono a frente .
    Recebemos o tal material junto de um cd , que supus que era o da gravação de áudio , porém como não estava com notebook deixei para conferir quando chegasse no Brasil, não tinha gravação de áudio algum, apenas apresentação do negócio fantasioso !
    Voltando a Orlando, No dia seguinte fomos enfim aproveitar a viagem e deixei de lado aquele material recebido no WESTGATE
    Ao chegar no Brasil, deixei passar um tempo para receber o maldito voucher do cruzeiro e nada de chegar! Foi então que entrei em contato com a Sra Ana Halman via email e telefone , nos primeiros contatos a Sra Ana foi solicita e sempre com o mesmo argumento , o seu voucher irá chegar ! É só um atraso ! E liguei também para o suposto tabelião ! O Mesmo discurso furado !
    Quando chegou no segundo mês , já tendo sido descontado o sinal de $1000 + 2 meses de pagamento , a Sra Ana já não atendia minhas ligações e não me respondia os emails, aí fiquei preocupado, aquela voz interior me falou : você foi pego no conto do vigário bem nos USA e por um bando de bandidos brasileiros e americanos !
    Uns 5 meses se passaram e nada do voucher chegar , foi aí que tive a sorte do meu cartão ter sido bloqueado por suspeita de fraude de compra indevida e consequentemente ter sido '' estancado '' o pagamento do enganoso serviço, que estava com o pagamento atrelado ao mesmo cartão !
    Hoje em dia venho recebido cartas de cobrança e atendido ligações , com um telefone de São Paulo , de atendestes me cobrando, acredite , em português Brasil !
    Procurei na internet sobre outras pessoas que tenham caído nesse conto do vigário e acredite, tem uma legião !
    estou disposto a ajudá-los com o material que for preciso para desmancharmos essa quadrilha e esse sistema que foi criado na terra do Tio Sam e em um momento de total vulnerabilidade a nós brasileiros sofredores que viajamos pará-la repleto de espectativas e sonhos e somos capturados justamente na isca dos ingressos para a Disney ! Estou disposto a ajuda-los para outras pessoas a não serem lesadas , como eu fui !

    O meu maior medo é ficar inadimplente nos USA, pois seria vergonhoso para mim ! Haja vista que no meu próprio pais nunca passei por essa situação vechaminosa , tenho todas as minhas contas pagas em dia, em meus 18 anos de maturidade financeira e 33 anos de vida , e também tenho receio dessa situação implicar em um impedimento de renovação do meu visto americano , haja vista que adoro viajar para os USA e ainda também tenho receio de futuramente ter algum bem meu empenhado aqui no Brasil fruto dessa dívida maldita ou ainda ser impedido de entrar no estado da Florida , em algum momento que queira revistar Miami ou Orlando / Disney !
    Atenciosamente Luiz Carlos Venske

    Responder
  186. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Boa Tarde Sr. Luiz Carlos,

    Sentimos muito que sua experiência não tenha sido positiva na aquisição da sua propriedade. Gostariamos de ter a oportunidade de conversar com o senhor e ajudá-lo com suas dúvidas. Por favor entre em contato conosco através do número 0-800-891-5915 e use como referência o número 6764098.

    Atenciosamente,

    Elaine
    Account Manager
    Westgate Resorts

    Responder
  187. Anônimo
    Anônimo says:

    Boa noite, fui mais um enganado pelo westgate. Este mês bate no cartão a parte das taxas, no valor de 2495,55. Essa parte eu vou pagar. Pergunto…cancelo o cartão ou essa compra?….solicito o modelo da carta para o westgate.

    Responder
  188. Unknown
    Unknown says:

    Ola,

    Meus pais adquiriram título do westgate resorts em 1999.
    Desde lá sabemos que foi piro investimento que realizamos.
    Pedimos para vender o título e eles queriam cobrar uma taxa mensal para realizar a venda.
    Agora fomos notificados extrajudicialmente e informaram que vão vender o nosso título sem repassar o dinheiro para nós.
    Tento ligar lá e fico na linha de espera por quase 30 minutos (ligação internacional).
    Maior furada da nossa vida.
    Não conseguimos resolver isso.

    Não recomendamos para ninguém.

    Se alguém souber como faz pra vender título, por favor, nos avise.

    Responder
  189. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Prezado Sr. Andre,

    Lamentamos que sua experiência não tenha sido positiva quanto à sua aquisição com o Westgate Resorts. Gostariamos de conversar com o senhor para esclarecer quaisquer dúvidas sobre sua propriedade. Por favor entre em contato conosco através do número gratuito 0-800-891-5915 e use o número de referência 6787879.

    Atenciosamente,

    Elaine
    Account Manager
    Westgate Resorts

    Responder
  190. Unknown
    Unknown says:

    Por favor diário de consumo me envie uma carta de cancelamento, cai nesse golpe como estou dentro do prazo gostaria e ainda estou em orlando gostaria de reverter essa situação. pier-300[at]hotmail.com

    Responder
  191. Anônimo
    Anônimo says:

    A Kelly Christina Parreira, acho que também estou com o mesmo problema que vc. Estive em Orlando no mês de fevereiro, e adquiri este titulo da Wyndham. Fui atendido por um brasileiro, bem ligeirinho também não me disse que eu poderia cancelar a compra em 10 dias. Fiz um pagamento de sinal pelo cartão no valor de U$ 1.144,00 mais U$ 247,00 de taxa de escritura. Vai ser cobrado o valor de U$ 186,00 de parcela mensal mais o valor de U$ 41,00 de taxa de manutenção mensal. Pois bem, quero cancelar a compra, os valores de sinal, taxa de escritura e 1ª mensalidade de manutenção, aceito perder. Já tentei contato telefônico com o grupo Wyndham, deixei recado e eles não me retornam, já enviei email a pessoa que se disse tabelião, que também é brasileiro, e não tive retorno. Acho uma sacanagem o que estão fazendo, depois que vc retorna e que vai saber o tamanho do problema que adquiriu. Assim que chegar a fatura do meu cartão com estes descontos, vou desautorizar qualquer cobrança do tipo junto a operadora de cartões. Gostaria de saber se vc tem alguma posição em relação a este assunto. Desde já agradeço por qualquer ajuda!!!!

    Responder
  192. Equipe Diário de Consumo
    Equipe Diário de Consumo says:

    Prezados Leitores,

    Estamos analisando todos os comentários e seguimos auxiliando, por email, com o envio da carta modelo para cancelamento. O Diário de Consumo não está passivo frente a situação e continuamos na busca de informações inclusive junto ao Ministério Público.

    É importante ressaltar que o consumidor brasileiro tem direitos conquistados e assegurados pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Há requisitos para validação de compras cuja oferta e captação iniciaram ainda dentro do Brasil.

    Desta forma, vislumbramos a possibilidade de cancelamento e até recebimento dos valores já pagos; independente do prazo de 10 dias que consta na legislação americana.

    Pedimos que continuem deixando seus comentários e situação, negativas ou positivas.

    Abraço!

    Responder
  193. Unknown
    Unknown says:

    Olá pessoal, gostaria de saber o que acontece se eu parar de pagar. Existe alguma punição financeira ou restritiva e liberdade? Já fiquei sabendo que não tem problemas em entrar nos EUA.
    Antonio (apadua.adm[at]gmail.com)

    Responder
  194. Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Proprietário says:

    Boa Tarde Sr. Antonio,

    Será um prazer ajudá-lo com quaisquer dúvidas em relação a sua propriedade junto ao Westgate Resorts.

    Por favor entre em contato conosco através do número gratuito 0-800-891-5915, opção 4, entre 09hs & 18hs (Horário de Brasília) e por favor mencione o número de referência 6748873.

    Atenciosamente,
    Renata Sark
    Account Manager

    Responder
  195. Westgate Resorts - Atendimento ao Prorprietário
    Westgate Resorts - Atendimento ao Prorprietário says:

    Prezado Sr. Padua,

    Será um prazer ajudá-lo com suas dúvidas a respeito da sua aquisição junto ao Westgate Resorts.

    Por favor entre em contato conosco através do número gratuito 0-800-891-5915, opção 4, entre 09hs & 18hs (Horário de Brasília) e por favor mencione o número de referência 6811064.

    Atenciosamente,
    Renata
    Account Manager

    Responder
  196. Anônimo
    Anônimo says:

    Vc pode me enviar um email dizendo como faço para enviar essa carta registrada? Eu ainda estou no prazo. Comprei no dia 1532014. obrigado.
    meu email é ericklapereira[at]hotmail.com

    Responder
  197. Equipe Diário de Consumo
    Equipe Diário de Consumo says:

    Prezados Leitores,

    Voltamos a reforçar que é necessário o pedido escrito de desistência/cancelamento. O mais breve possível. Isso deve ser enviado de forma registrada para o escritório centra da Westgate.

    Abraço,

    Equipe Diário de Consumo

    Responder
  198. Anônimo
    Anônimo says:

    Prezada Gabriela. Primeiramente parabenizo-a pelo site que vem livrando muitos brasileiros das falcatruas desses tipos de contrato. Fui levado a assinar um contrato com a WESTGATE, porém após pesquisar muito sobre o tipo de contrato, consegui enviar a carta dentro do prazo e verifiquei que não foi cobrado no meu cartão de crédito a prestação que era devida sinalizando que o contrato foi cancelado. A partir daí, gostaria de saber, de acordo com a sua experiência, qual seria a maneira de entrar em contato com a WESTGATE para solicitar-lhe a restituição do meu dinheiro de deposito. Haveria algum Tipo de PROCON na Florida para o qual poderia endereçar alguma reclamação??
    Grato
    Campos

    Responder
  199. Unknown
    Unknown says:

    Carta Modelo WestGate Lakes…..preciso de uma carta dessas urgente eu estou hospedado no hotel e cai nesta furada…e só fazem 6 dias …gostaria da carta modelo e de como formalizar o cancelamento..Por favor quem tiver ela me mande por este email….
    miguel_schmitz[at]hotmail.com

    Responder
  200. Anônimo
    Anônimo says:

    Amigo, desculpa, mas nao sei o que houve de errado, pq eu fiz a mesma coisa e viajo com minha familia todos os anos pra la. E mais, meus amigos usam minhas semanas direto, quando nao estou la. Nao sei pra voce, mas pra mim foi um dos melhores negocios que fiz pras minhas ferias. Quando comprei tambem fiquei com o pe atras, mas depois que comecei a usar vi que na America as coisas realmente funcionam, nao eh como aqui no Brasil, se vc ja esteve la sabe. Nem sei se tem algum orgao como o nosso procon aqui, talvez seja pq nao precise. Se quiser posso te emprestar (alugar) uma semana das minhas la no Westgate pra ti esfriar a cabeca hehehe. Abracao.

    Responder
  201. Anônimo
    Anônimo says:

    Colegas,

    Acabei de voltar de Orlando, FL agora dia fevereiro de 2014 e como muitos aqui eu comprei essa ilusão sem nem pesquisar. Já passei dos meus 10 dias e estou muito arrependido pois dei uma entrada de $2000,00. Porém vendo aqui percebi que esse valor não é nada se eu continuar pagando. Eles me ligaram pedindo dados do meu cartão para pagar porém não dei.

    Gostaria de saber o que aconteceu com as pessoas que deixaram de pagar e se alguém conseguiu vender esse pacote?

    Não são só nós que caímos nesse conto de vigário, há vários americanos também que está arrependidos de comprar. Encontrei esse site com reclamações e eles estão tentando entrar com uma ação conjunto contra a westgate.

    tripadvisor.com/ShowTopic-g60842-i150-k4057563-Westgate_is_a_scam_a_time_share_trap-Gatlinburg_Tennessee.html

    luizh.ucb[at]gmail.com

    Responder
  202. Luciano
    Luciano says:

    Gostaria de receber a carta modelo para cancelamento do timesharing do Westgate.
    Mesmo tendo passado os 10 dias, esse recurso da carta ainda é válido?
    Favor enviar para lboechat[at]gmail.com

    Responder
  203. FERNANDA GUIMARÃES
    FERNANDA GUIMARÃES says:

    Luiz,

    Aqui também há grupos se organizando para isso. E somos muito favoráveis a ampliação desta discussão.

    O Diário de Consumo iniciou este mês a consulta aos órgãos públicos de defesa do consumidor sobre o tema.

    Leia nossa postagem recente sobre Timeshare, pois trata exatamente da sua dúvida.

    Abraço,

    Responder
  204. Alex
    Alex says:

    Olá boa tarde, comprei o RCI em uma visita ao Orlando, no Vacation Village, só descobri o prazo para cancelamento após os 10 dias, gostaria de uma orientação se ainda é possível cancelar e reaver os valores pagos, e se a documentação da RCI "certificado" conta também como documentação do negócio, pois esta eu ainda não recebi. Em tempo, enviei um Sedes registrado com a solicitação de cancelamento uns 18 dias apos ter fechado o negocio lá!
    e-mail: alexgpeixoto[at]gmail.com
    Grato

    Alex

    Responder
  205. Unknown
    Unknown says:

    Ola, estive recentemente em Orlando no mês de março/14 e fui pego de surpresa para participar dessas reuniões e envolvido por todo glamour apresentado e a lábia de um vendedor argentino do grupo dentro do resort acabei comprando um timesharing da Westgate Lakes Resort & Spa, fiz um pagamento de U$ 700 no dia 24/03 e outros pagamentos agendados para 20/04 em diante, mas quando cheguei ao Brasil e a ficha caiu me arrependi muito e procurando na net encontrei vocês e uma luz no fundo do túnel, desejo assessoria jurídica para efetuar cancelamento e possível reembolso de valor pago, meu e-mail pousadapraiadosamores[at]hotmail.com

    Responder
  206. IGOR
    IGOR says:

    Ola, tambem caí no conto do TimeShare da WestGate e ja se passou dois meses pois assinei o contraro dia 2 de Fevereiro. Gostaria de receber a "Carta Modelo Westgate" e a Notificação Registrada
    meu email é > illavieiraelias[at]hotmail.com ou leonardelias[at]hotmail.com

    Responder
  207. Unknown
    Unknown says:

    Olá, nós também entramos na "roubada" do Westgate. Gostaria de ter acesso à Carta Modelo Westgate".
    Gentileza encaminhar-me (lupontelo@terra.com.br)
    At. Luciana

    Responder
  208. Anônimo
    Anônimo says:

    CARTA MODELO WESTGATE

    Adquiri em janeiro deste ano, portanto fora dos 10 dias, Westgate Lakes em Orlando.
    Gostaria de saber :
    1) como cancela-lo,
    2) se podem me eviar a carta modelo mencionada
    3) e se terei meus pagamentos devolvidos ou se os perderei ?
    Desde ja agradeço.
    email: asscond@uol.com.br

    Responder
  209. Anônimo
    Anônimo says:

    Estou aqui para agradecer o blog, pois em 15314 comprei essa furada de Westgate (tentei de todas as formas ver algum beneficio nisso, porém só encontrei foi frustrações… Isso não presta pra nada, só para roubar o seu dinheiro!!!!) Segui as instruções do Blog e enviei a carta de cancelamento via correio (Dentro do prazo de 10 dias (enviei no ultimo dia via correio EMS) o q vale é a data do envio e após aproximadamente 25 dias foi feito o estorno da entrada q dei com o cartão de crédito. Pessoal… acreditem basta enviar a carta!!! Muito obrigado e parabéns pelo Blog.

    Responder
  210. Anônimo
    Anônimo says:

    Estimada Patrícia,

    Desde já agradeço sua iniciativa. Pelo que vi e analisei a legislação da florida que dispõe sobre as relações de consumo de timeshare (Estatuto 2012 da Florida), o capítulo 721,10 prevê "(1)  O comprador tem o direito de cancelar o contrato, até a meia-noite do dia 10 seguinte calendário qualquer dos seguintes dias ocorre depois:
    (A)  A data de execução; ou
    (B)  O dia em que o comprador recebeu o último de todos os documentos necessários a serem fornecidos a ele ou a ela, incluindo o aviso exigido pelo s. 721,07 (2) (d) 2., se aplicável." (traduzido)

    Até agora não recebemos o contrato original nem todos os documentos necessários e exigidos, embora já se tenha passado o prazo de 10 dias , pois assinamos dia 04/04/2014. Preferimos não arriscar, diante da péssima reputação deste empreendimento.
    Por favor, conforme previsto no item "B", temos ainda direito de cancelamento por não ter recebido os documentos (demoram de 6 a 8 semanas), mesmo já tenho expirado os 10 dias da assinatura do contrato? Tal item "B" nos assegura o direito de cancelamento?
    Por favor, se possível nos oriente, estamos preocupadísismos, inclusive nos enviando a "CARTA MODELO WESTGATE".

    Obrigada!

    geizacarla01[at]gmail.com

    Responder
  211. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá, por favor gostaria de receber a "Carta Modelo Westgate" para realizar o cancelamento do TimeShare do Westgate Lakes de Orlando, tenho apenas três dias para enviar a carta antes do prazo de 10 dias.

    Se possível enviar também o endereço, pois não mandaram o contrato.

    Meu e-mail é delicato.brasil[at]gmail.com

    Muito obrigado

    Responder
  212. Anônimo
    Anônimo says:

    Gentileza enviar a carta modelo e as orientações de envio pelo correio.Ainda estou no prazo de 10(dez) dias.
    Grata
    Maria Cristina
    mctss[at]hotmail.com

    Responder
  213. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá, por favor gostaria de receber a "Carta Modelo Westgate" para realizar o cancelamento do TimeShare do Westgate Lakes de Orlando, tenho apenas três dias para enviar a carta antes do prazo de 10 dias.

    Se possível enviar também o endereço, pois não mandaram o contrato.
    Grato
    Hélder J F Sousa
    Hjfsousa@uol.com.br

    Responder
  214. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola eu e meu marido caímos também na venda insistente do TimeShare, quando caiu a ficha que o valor a ser pago ia ser muito além já havia passado os 10 dias de prazo para cancelamento, tentei cancelar junto a West Gate e nos informaram que mesmo deixando de pagar eu ficaria responsável pelo imóvel, estou muito preocupada não sei o que fazer para conseguir cancelar, ainda não paguei nenhuma prestação pois havia esquecido que meu cartão de crédito solicita o prazo para habilitar no exterior e este prazo expirou por isso eles não conseguem passar o valor. Pensei que a solução seria somente deixar de pagar mais fiquei preocupada com o “Ficar Responsável pelo Imóvel” até mesmo depois de deixar de pagar.
    Poderiam por favor me enviar a Carta de Cancelamento depois de passado os 10 dias. erikaehy[at]gmail.com

    Responder
  215. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola eu e meu marido caímos também na venda insistente do TimeShare, quando caiu a ficha que o valor a ser pago ia ser muito além já havia passado os 10 dias de prazo para cancelamento, tentei cancelar junto a West Gate e nos informaram que mesmo deixando de pagar eu ficaria responsável pelo imóvel, estou muito preocupada não sei o que fazer para conseguir cancelar, ainda não paguei nenhuma prestação pois havia esquecido que meu cartão de crédito solicita o prazo para habilitar no exterior e este prazo expirou por isso eles não conseguem passar o valor. Pensei que a solução seria somente deixar de pagar mais fiquei preocupada com o “Ficar Responsável pelo Imóvel” até mesmo depois de deixar de pagar.
    Poderiam por favor me enviar a Carta de Cancelamento depois de passado os 10 dias. erikaehy[at]gmail.com

    Responder
  216. Unknown
    Unknown says:

    Boa tarde Fernanda,
    Primeiramente, parabéns pelo Blog.
    Acabei de efetuar a compra de um WestGate em Orlando, mas fiquei preocupado com o tanto de reclamações que li aqui.
    Como ainda estou no prazo de 10 dias, estou pensando em desistir do negócio.
    Você poderia me enviar esta "Carta Modelo Westgate" para meu email?
    saulosena[at]gmail.com.
    Desde já agradeço e fico no aguardo.

    Responder
  217. Anônimo
    Anônimo says:

    Para quem está usando e gostando, acredito que é pq gosta de gastar dinheiro á toa. Existem promoções no hotel urbano, groupon, etc… de 07 dias no westgate por 570,00 reais. Daí eu tenho que comprar os direitos e pagar a cada dois anos 2.000 dólares de condomínio para usar o apt. 07 dias a cada dois anos?. É brincadeira!.

    Responder
  218. Anônimo
    Anônimo says:

    Fernanda, eu como os demais, adquiri timeshare do Westgate em Orlando no dia 17/04/2014. Como já se passou dos 10 dias, gostaria de maiores esclarecimentos de como tratar a minha situação referente ao cancelamento.
    Meu email: cdarini@terra.com.br
    Abs,
    Celso

    Responder
  219. Anônimo
    Anônimo says:

    Oi Fernanda, comprei o timeshare do westagate, estou desesperado, ja tentei desistir e eles fizeram um " acordo" descontando 500 dolares como penalidade e empurrando uma op'cao de compra de outro num valor menor. Solicitei ao "notario publico" o comprovante do " acordo" e ele me disse que era a gravacao da conversa entre eu, ele e o representante da companhia que validaria a desistencia. Isso 'e certo? Nao fiz a carta nem ele me solicitou. Como devo proceder? Devo procurar um advogado? Estou dentro dos dez dias de prazo.

    Grato pela atencao eduardo

    ehsena@ig.com.br

    Responder
  220. Anônimo
    Anônimo says:

    Gostaria de receber as informaçoes sobre cancelamento e modelo de carta da westgate… Apos comprar estive lá no dia seguinte para cancelar e a advogada com quem fechei o negocio informou que não poderia cancelar… Gravei a conversa da tentativa de cancelamento. Se tem dez dias deveriam ter cancelado. Quem puder me envie informações brolta[at]gmail.com

    Responder
  221. Equipe Diário de Consumo
    Equipe Diário de Consumo says:

    Olá!

    Enviamos a nossa sugestão de carta.

    Ainda, pedimos que nos alcance por lá a gravação. Já temos algumas delas (feitas por compradores pessoalmente quando da compra para registrar os benefícios prometidos ou após no atendimento telefônico pós-venda) e será extremamente importantes para todos os compradores mantermos esse arquivo.

    Obrigado pelo contato!

    Responder
  222. Equipe Diário de Consumo
    Equipe Diário de Consumo says:

    Olá!

    O simples pedido verbal, infelizmente, não lhe garante nada.

    Sugerimos que, decidida pelo cancelamento, envie a carta o mais rápido possível.

    Responder
  223. Anônimo
    Anônimo says:

    Cai no golpe e estou desesperada. A lavagem cerebral q sofri eh absurda. Estou muito arrependida de assinar esse contrato pois no dia seguinte o atendimento da Westgate muda completamente e ninguém lhe ajuda e simplesmente desmentem tudo que disseram no dia da venda. Preciso da carta por favor!!!!!!!!! migranucci[at]hotmail.com

    Responder
  224. Unknown
    Unknown says:

    Ola fizemos uma compra de um time sharing em cancun no dia 29/04 e preciso desesperadamente cancelar pois fomos assaltados na cidade de cancun e preciso restituir muitas das coisas que foram levadas. Fomos de Lua de Mel para la. Fazendo uma busca posteriormente a respeito deste time sharing comprado vimos que e so uma fraude para tomar nosso dinheiro. Nossa lua de mel foi marcada por isso. ainda creio que ha tempo de reavermos nosso dinheiro. POR FAVOR entre em contato comigo pelo email thiagooasares[at]hotmail.com

    Responder
  225. Anônimo
    Anônimo says:

    Renata sou eu novamente. O meu pacote comprado foi no Vida Vacation Mayan Resorts. Como mencionei preciso desesperadamente cancelar. Comprei no dia 29/04. O pagamento ainda nao caiu na minha conta. Seria um pagamento so de 5mil dolares. Estou dentro do prazo de 10 dias. O contrato é submetido as leis do Texas. Sera cobrado na fatura do mes 06. Preciso muito da sua ajuda. Entre em contato comigo por email. Te agradeco se puder me orientar. Minha lua de mel ficou drasticamente marcada por esse "roubo". Thiagooasoares[at]hotmail.com

    Responder
  226. Marcelo Vidal
    Marcelo Vidal says:

    Também entrei nessa canoa furada e estou querendo cancelar. alguem tem a carta modelo e o endereço de envio pra me enviar? meu email é kalvidal[at]gmail.com. Peço com urgencia pois meu prazo está correndo. Obrigado!

    Responder
  227. Anônimo
    Anônimo says:

    Fernanda, peço a gentileza de me enviar a carta-modelo o mais breve possível, já que ainda estou no período de dez dias. Caso não seja possível, peço também a carta referente a períodos que excederam os dez dias. Muito obrigada.
    elize.landarim[at]yahoo.com.br

    Responder
  228. Mais uma pessoa enganada.
    Mais uma pessoa enganada. says:

    Claudia A. 08 de maio de 2014

    Por favor, comprei há um ano, me arrependi logo depois, mas não sabia do prazo de 10 dias. Continuo pagando e estou perdendo muito dinheiro. Preciso cancelar urgentemente o contrato e gostaria do modelo de carta. Meu email é claudinhaallegretti[at]gmail.com

    Responder
  229. Mais uma pessoa enganada.
    Mais uma pessoa enganada. says:

    Claudia 09.05.2014

    Por favor Fernanda, gostaria que você me encaminhasse uma carta modelo para eu poder fazer o cancelamento. Comprei há um ano e estou arrependidíssima. Não fui informada que tinha prazo de 10 dias para cancelar. Meu email: claudiabocardi@uol.com.br. Obrigada

    Responder
  230. Anônimo
    Anônimo says:

    E incrivel como pesseoas falam do que nao conhecem, westgate usa interval international e nao RCI, se comprou aprende a usar antes de reclamar

    Responder
  231. Unknown
    Unknown says:

    Renata, boa tarde!

    Estou desesperada querendo cancelar o meu time-share. Vc teve algum problema por ter cancelado o cartão de crédito? E algum problema para entrar nos EUA novamente?

    Obrigada,
    Juliana

    Responder
  232. Anônimo
    Anônimo says:

    Por favor, me encaminhe a carta modelo para cancelamento no email jose_luiz_p_santos[at]hotmail.com.
    Estive em Orlando e cai na armadilha dos ingressos com desconto e no dia 18/05 fui convencido a comprar por $ 595 1 semana no westgate e 4 semanas extras em qq outro resort da rede com All-Inclusive. Ao ler o contrato com mais calma, observei que não tenho as 4 semenas extras e não tenho o All-inclusive. Fiz um carta de contestação por desacordo comercial ao banco HSBC (VISA) que será submetida a aceite para o westgate. Agora vou postar a carta para o westgate pedindo o cancelamento. Poor favor, encaminhe a carta modelo no email jose_luiz_p_santos[at]hotmail.com

    Agradeço o envio da carta modelo.

    Responder
  233. Anônimo
    Anônimo says:

    Marcos, Desculpa, Você no mínimo deve ser vendedor. Faça-me rir…Que papo malandro é esse de Federal? Isso é uma furada, pois não tem necessidade de adquirir apartamento compartilhado. É muito mais simples se filiar a interval e viajar nos melhores hoteis sem muito custo.

    Responder
  234. Unknown
    Unknown says:

    Boa noite Flavia!
    Hoje efetivei a compra de um "titulo" desses. Agora fui pesquisar e percebi que foi uma roubada. pedirei o cancelamento. Voc"e ode enviar-me o modelo da carta para cancelamento. Obrigado, Gustavo.

    Responder
  235. Kelly Lemos
    Kelly Lemos says:

    Não tem problema algum. Parei de pagar em novembro e voltei lá em maio. Sem problemas gente… Isso é ameaça pra Brasileiro pagar… .Aff…

    Responder
  236. marcio grandis
    marcio grandis says:

    Prezado, Como vai? Voce tem como me ajudar? ESTOU TENTANDO CANCELAR O TITULO, QUE "COMPREI" EM JANEIRO PASSADO(2014), E AGORA ME SEPAREI DA MILHA MULHER QUE NÃO QUER ME AJUDAR A PAGAR AS MENSALIDADES.
    LIGUEI PARA o numero de orlando(0800…) E NADA , SÓ DIZEM QUE NÃO PODEM CANCELAR, ALGUEM SABE COMO RESOLVER ISSO ?
    FIZ A TRANSAÇÃO EM JANEIRO PASSADO COM O MEU CARTÃO DE CREDITO.
    AGRADEÇO A QUEM PUDER ME AJUDAR DANDO AS ORIENTAÇÕES LEGAIS,
    OBRIGADO

    Marcio Grandis
    marciograndis[at]hotmail.com

    Responder
  237. Anônimo
    Anônimo says:

    Gente, por favor me ajudem com urgência, não consigo cancelar, a Westgate não te deixa cancelar. ! Eu quero cancelar, porém eles estão dificultando o máximo possível e não sei o q fazer. Nos conte a sua experiência. Como faço pra cancelar, se alguém tiver uma dica me ajudem.

    Responder
  238. Anônimo
    Anônimo says:

    Por favor anônimo do dia 15 de novembro de 2013 14:45, me conte a sua experiência, a Westgate te cobrou, ou te acionou na justiça? Pois eles fazem um terror psicológico que farão isso. Preciso de ajuda urgente, alguém que me oriente, me de uma dica para cançelar o time sharing.

    Responder
  239. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá Gabriela, vc conseguiu cancelar seu time sharing? Me conte como vc fez! Pois estou tentando o cancelamento e não estou conseguindo, ou seja, a Westgate está dificultando o máximo possível. Me ajude põe favor.

    Responder
  240. Anônimo
    Anônimo says:

    Adquiri o timeshare da Westgate em 2010 e não consigo cancelar, parece um pesadelo. Gostaria que me explicassem como faço para obter o cancelamento, pois aqui neste blog encontrei esperanças e que me explicassem também sobre o grupo que está sendo organizado. Meu email
    angelccsilva[at]hotmail.com
    Angela

    Responder
  241. Anônimo
    Anônimo says:

    Que pena que cairam nessa roubada… sinto muito por vcs. Eu quase fiz essa besteira em Orlando Westgate, por sorte, na hora de assinar nao tive coragem. Depois li um monte de depoimentos de pessoas que compraram e agora estão processando o lugar. Boa sorte!

    Responder
  242. Thanara
    Thanara says:

    Boa tarde pessoal! Hoje tive uma notícia muito boa! Consegui cancelar meu contrato de TimeShare! Comprei em 2010 do Dawn Beach Club, St. Maarten. Paguei até dezembro de 2011. Em 2012 tentei cancelar sem sucesso. Me informaram que tinha sido enviado para uma agência de cobrança e que nada poderiam fazer. Desde que vi postagens aqui de que isso poderia ter implicações legais me desesperei e entrei em contato com um advogado especialista em direito internacional. O mesmo tentou fazer o cancelamento amigável, entrou em contato e o que aconteceu? Na realidade meu contrato já estava cancelado porque fiquei 1 ano inadimplente. Depois que o hotel enviou para a agência de cobrança, como eles não conseguiram recuperar o valor cobrado após um período de três meses eles devolveram ao hotel e o mesmo considerou cancelado tendo em vista um paragrafo do meu contrato. Olhem no contrato de vcs onde fala DEFAULT se fala algo sobre o não pagamento se o contrato será terminado. O meu dizia isso…
    Não sei se funciona assim tbm com o de Orlando, mas pode ser possível que depois de um tempo sem pagar, vcs consigam se livrar do contrato.
    De qualquer forma, há uma luz no fim do túnel. Vcs podem entrar em contato com o hotel ou tentar contratar um advogado especialista em direito internacional para que faça isso por vcs.
    Espero ter ajudado.

    Responder
  243. rodrigo
    rodrigo says:

    Poderia por favor me enviar a carta modelo para cancelamento? Fiz a compra em 02/09 e ainda estou dentro do prazo de 10 dias para o cancelamento. Obrigado

    Responder
  244. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá, no meu caso numa viagem em janeiro de 2012 a Orlando/FL também fui enrolado por um vendedor e acabei comprando um time sharing do Club Whindham Vacation Resorts, foi uma entrada de U$ 1.000,00 ( Hum mil dólares), logo após a compra, no quinto dia, eu e minha esposa queríamos fazer o cancelamento e nos disseram que não mais possível, bom resumindo, no período de 12 meses descontavam direto no cartão de credito a mensalidade e após muitas ligações insistentemente conseguimos com que cancela-se o debito no cartão. Minha pergunta é , como faço pra cancelar o Titulo e reaver a entrada e as 12 parcelas pagas, já que não usufruímos ??? Grato contato edilson.kana[at]hotmail.com

    Responder
  245. romildo
    romildo says:

    Adquiri o timeshare da Westgate em dezembro 2012 e não consigo cancelar, parece um pesadelo. Ja perdi mais de R$20.000,00. Gostaria que me explicassem como faço para obter o cancelamento, pois aqui neste blog encontrei esperanças e que me explicassem também sobre o grupo que está sendo organizado. Meu email 
    romildoon[at]gmail.com

    Responder
  246. Anônimo
    Anônimo says:

    ola. ja passei dos 10 dias, mas preciso cancelar urgentemente o meu westgate. esses caras sao uns mentirosos, inventam tudo que eh mentira pra te vender. depois quando vc vai ver, nao consegue nada do q te prometeram. por favor me envie a carta modelo. muito obrigado
    lucassiuniban[at]yahoo.com.br

    Responder
  247. Anônimo
    Anônimo says:

    Termine o seu preocupações financeiras hoje:

    Eu sou Scott do New Yoke. meus colegas e eu acabamos de receber um empréstimo de $ 10.000 a partir de James finanças branco casa. O meu conselho vai para você lá fora, que é financeiramente estoque, sem acesso ao crédito bancário ou a sua pontuação de crédito é baixo, em contato com ele através do email: jameswhitefinancehome[at]yahoo.com você vai sentir o mesmo por mim. Blessed é a mão de um doador que do receptor.

    Responder
  248. Isadora
    Isadora says:

    Olá Gabriela, comprei há menos de 10 dias e gostaria de cancelar. Pode me enviar a carta?
    Isadoraj[at]gmail.com
    Depois disso preciso contratar advogado?
    Obrigada!

    Responder
  249. Anônimo
    Anônimo says:

    Tenho um timeshare em Orlando desde 1998 (apartamento de 3 quartos). Já viajei muito pela RCI (Aruba, EUA, Beach Park-Fortaleza, Santa Catarina, Pousada do Rio Quente e outros). Acredito que a grande vantagem não era a "propriedade" em si, mas a possibilidade de ter associação com a RCI. Durante esse anos fiz viagens a custos inacreditáveis (baixos) e ficando em resorts excelentes (eu não ficaria se tivesse que pagar preço de mercado). Coloco tudo na ponta do lápis (custos x economia). Com essa conta já paguei o meu título 2 vezes. Mas o segredo é pesquisar muito, pois ultimamente a RCI não tem mais disponibilizado oportunidades tão boas assim. Afinal de contas temos a internet (graças a Deus). Quando me perguntam se eu compraria um título hoje, a minha resposta é NÃO. Para terminar, a vantagem é viajar bastante (pelo menos uma vez por ano) e em família (grupos) para ganhar na economia. O ganho é no padrão de hospedagem e na quantidade de pessoas por apartamento. Para quem viaja pouco e somente o casal, por exemplo, eu acho realmente uma grande roubada. Adoro o assunto se quiserem mais informações meu e-mail é claudiaags25[at]yahoo.com.br

    Responder
  250. Anônimo
    Anônimo says:

    Prezados,

    Estou precisando do modelo da carta para cancelamento URGENTE. Estou em Orlando e comprei a dois dias, vou embora daqui a dois dias e preciso enviar a carta imediatamente.

    Quem puder por favor me enviar wmenegaci[at]yahoo.com.br

    Muito obrigado.

    Responder
  251. Unknown
    Unknown says:

    Boa tarde Zé, pode nos ajudar enviando o modelo da carta? Estamos no prazo dos 10 dias. Você sugere o cancelamento do cartão? Nó assinamos uma aprovação para o pagamento de 4000,00 para 90 dias além da entrada de 2200 dólares. O nosso é da Westgate. Grato

    Responder
  252. Anônimo
    Anônimo says:

    Pessoal, eu não entendo como é possível o Westgate enganar tanta gente vendendo um produto que é uma fraude, recheada de propaganda enganosa. Ainda mais nos Estados Unidos onde pretensamente a lei é rigorosa com as irregularidades! Eu também entrei nessa roubada há um ano quando adquiri uma cota de semana fixa e, não contente, fiz depois um upgrade para outra cota com mais acomodações e com a semana flutuante. Na enganação dos vendedores eles omitiram que eu passaria a pagar a manutenção anual quando antes era a cada dois anos e não disseram também que ao desmembrar a propriedade para usar parte dela eu teria que pagar a taxa de 140 dólares para cada desmembramento. A maior enganação foi o argumento inicial que eles usaram de que adquirindo a propriedade você pagaria o mesmo que o valor das diárias de um hotel durante o tempo que você viajar em sua vida, com a diferença que a propriedade é sua e de direito vitalício. Nesses sites que vendem pacotes de viagem oferecem diárias baratíssimas no mesmo Westgate que a gente comprou. Isto derruba qualquer tentativa de alugar a propriedade para amenizar o prejuízo, pois não há como concorrer com os preços desses sites que ainda vendem a prazo! Aliás, qualquer agência de viagem pode vender diárias do Westgate. Eu só sei que também estou muito arrependido e também gostaria de me desfazer dessa bomba, só que pelos relatos apresentados, parece ser uma missão impossível. Se alguém pder me dar uma luz eu agradeço.

    Responder
  253. Unknown
    Unknown says:

    Cai nessa armadilha….nessa furada….contudo ainda não completou os 10 dias,o que me da o direito de cancelar,por favor,gostaria de saber exatamente o que devo fazer?

    Responder
  254. Anônimo
    Anônimo says:

    O unico sistema de timesahere que funciona de verdade e o da RCI pontos,vale muito a pena,enquanto o Rci pontos tem 5000 resorts,o do Westgate que troca semanas com a Interval International nao chega a 1200.

    Responder
  255. Anônimo
    Anônimo says:

    Tenho um timesharing do Resort Cypress Harbour para 15 dias por ano, apto 2 dormitorios e preciso vender. Gostaria de saber se vc pode me indicar alguem que possa me ajudar. Gratos Orlando

    Responder
  256. Anônimo
    Anônimo says:

    Prezados,

    Estou precisando do modelo da carta para cancelamento URGENTE. Estou a dois dias do término do prazo legal de dez dias para cancelamento e preciso enviar a carta imediatamente.

    Quem puder por favor me enviar andmaraujo[at]gmail.com

    Muito obrigado.

    Responder
  257. Unknown
    Unknown says:

    Prezados (as), bom dia! Como faço para cancelar o meu TIMESHARE? Eu adquiri em nov2014… desde já agradeço pela ajuda! E-mail:dario_arantes[at]hotmail.com

    Responder
  258. Unknown
    Unknown says:

    Oi, eu fiz o programa Starwood Vacation Network dentro do hotel Sheareton Vistana Village, eles cobram um valor X parcelo em 10 anos e depois eu só pagaria uma anual, só que devido a problemas financeiros não estou mais em condições de pagar, logo eles me sugeriram alguns sites que revendem isso como o Thetimessharesking e Sellmytimesharenow, mas não compreendi exatamente o que isso significa, eles vendem meu título, eles vendem só minha semana? poderia me auxiliar? Em tempo se souber de alguém interessado o programa está a disposição para negócios. Sds…

    Responder
  259. Unknown
    Unknown says:

    Gostaria de receber esse modelo de carta westgate para cancelamento após os 10 dias, já efetuei o pagamento correspondente a 3 anos e meio, gostaria de saber se tem como reaver esse dinheiro investido??
    Aguardo resposta urgente e envio da carta modelo

    Responder
  260. Anônimo
    Anônimo says:

    Assinamos um contrato como seu e posso dizer que é homicida e parece eterno. Pagaremos, a partir de agora, mais de $3.000,00 dólares por ano, além da “taxinha” de manutenção, para podermos tirar férias de, no máximo uma semana, em hotéis que custam pouco mais de $600 dólares a semana. Acha que é mentira? Então Confira quanto sai uma semana pela Diamond Resorts, em pontos, para se hospedar no Mystic Dunes Celebration, Orlando… a Bagatela de 2.200 pontos… Praticamente tudo o que temos (míseros 2.500 pontos, que jamais deveriam ter sido vendidos). E sabe quanto custa, a mesma semana, pelo booking.com? Confira você mesmo: booking.com/hotel/us/celebration-7600-mystic-dunes-lane.pt-br.html?sid=aa7c192c5d043a0dba5ebefe2eda5b46;dcid=1&selected_currency=USD

    Isso mesmo, U$ 681,10. Eles nos mostram uma excelente matemática no Papel, lembra-se? Então aqui vai a matemática que deveriam vender para os seus clientes… Eles ficarão durante 10 anos (isso se forem espertos o suficiente para comprarem apenas 2.500 pontos) pagando a bagatela de U$ 190,00 por mês, mais uma abusiva taxa anual de U$ 900,00, correto? O que, pelos meus cálculos, na época, daria aproximadamente, APENAS, U$ 3.180 dólares, correto? Então, trocando em miúdos, nos próximos 10 anos, eu pagaria U$ 3.800,00 por ano, para me hospedar em um lugar que me custaria apenas U$ 681,10. Ao final dos sofríveis 10 anos, eu continuaria pagando a taxa de manutenção, U$ 900,00, para me hospedar em um lugar que custaria U$ 681,10, ou seja, EU SEMPRE SAIRIA PERDENDO.

    Ligamos inúmeras vezes para o Diamond Resorts, inúmeras e incontáveis, acreditando que estávamos fazendo alguma coisa errada. Mas não! A matemática é essa mesmo!

    Outro ponto, nos ofereceram alguns hotéis, sim, claro! Excelentes hotéis, por menos de 2.500 pontos. Sabe quais foram? Hotéis de Praia, na Inglaterra, em pleno Inverno nevado, curioso, não?

    E o que me dizer do hotel no México, que me custa somente 2.350 pontos (ou U$ 3.180 dólares por ano), mas que no site supracitado, booking.com, sairia por U$ 575,00. Curioso?

    booking.com/hotel/mx/sea-of-cortez-premiere-vacation-club.pt-br.html?sid=aa7c192c5d043a0dba5ebefe2eda5b46;dcid=1;origin=disamb;srhash=2393641106;srpos=1

    Os hotéis realmente bacanas, que foram utilizados na propaganda persuasiva, além de corroer cada ponto que temos nos requer um valor em dólar por dia que chega bem perto do valor da diária. Ou seja, nós, os desavisados, pagamos não só o hotel, mas também a Diamond por nos ter mostrado o hotel (sendo que esse serviço é gratuitamente feito por nosso querido amigo Google). Sinto que em cada viagem, ao invés de viajarmos apenas a família, teremos que levar pequenos “diamantes” para o quarto de hotel ao lado.

    O mais interessante é que ao ligarmos na Diamond mostrando nossa insatisfação não temos ninguém tão educado, inteligente e persuasivo como os vendedores para nos ajudar. O cancelamento do contrato é impossível, como diz a atendente. Não dá para entender, não existem contratos eternos ou existem?

    Não dá para entender como podem vender um produto como esse.

    O MELHOR DEVE SER MESMO CANCELAR O CARTÃO E PRONTO, MAS NÃO USE NADA DO SERVIÇO.

    Responder
  261. Anônimo
    Anônimo says:

    Mentira lá não tem cartório quem faz eh um notório público e o próprio nos disse q tem pessoa na net q são pagas pra falar bem da propriedade, fora q a pessoa q vende realmente eh um corretor de imóveis, mas isso não eh dito!

    Responder
  262. Anônimo
    Anônimo says:

    Vc eh pago pra dizer isso e isso eh uma mentita pq nos eua se vc não paga uma propriedade o banco toma e como não eh feito com banco e sim com o próprio resort se procede da mesma forma e no ato eh dito vcs não tem score ( crédito ) portanto o próprio resort financia.

    Responder
  263. Anônimo
    Anônimo says:

    Renata, e ao pessoal que parou de pagar, deu algum problema na imigração, ou algum outro problema ? No caso de querer comprar um imóvel na florida eu nunca mais poderei ? Obrigado… não aguento mais pagar essa porcaria de westgate e quero cancelar o cartão
    familiagorpo[at]gmail.com

    Responder
  264. Anônimo
    Anônimo says:

    Ola, realizei uma compra de um cartao fidelidade da empresa MRC Turismo, gostaria de saber se esse plano é bem visto no mercado. Obrigado.

    Responder
  265. Unknown
    Unknown says:

    Também entrei nessa furada no Wyndhan, uma funcionária pilantra, Carolina Fernandes nos contou um monte fe mentiras e agora não conseguimos cancelar. Poderia entrar em contato comigo terciliafighera[at]hotmail. Com

    Responder
  266. Anônimo
    Anônimo says:

    Eu já fiquei devendo mais de 100000 dólares nos EUA e vou todo ano. Esses vendedores do timeshare são verdadeiros estelionatarios. Estou em Orlando agora é já fui a 2 apresentações só para ganhar os descontos. Morei 8 anos aqui em outros estados e quem parar de pagar só vai ficar com o credit score um pouco prejudicado aqui, o que não atrapalha em nada, ao menos que pretenda comprar algo financiado aqui no futuro. Os vendedores são pilantras que vivem de comissão e mentem muito pra marinheiro de primeira viagem.

    Responder
  267. Anônimo
    Anônimo says:

    Prezada Fernanda, eu como os demais, cai no conto do Timeshre, mas no meu caso foi o Vacation Village Village at Parkway (Kissimmee, Orlando). Depois de uma apresentação exaustiva durante toda a manha do sábado, dia 16/04 sobre como funciona, acabei assinando o contrato.
    Já nem conseguia raciocionar, com fome, cansaço e pressa, pois tinha marcado um almoço às 11:00hs. Com isso, me atrasei duas horas.

    Retornei ao Brazil no dia 18/05 e de lá para cá tentei falar com o Agente por e-mail e por telefone. Fato é que por duas vezes consegui falar com ele, mas o mesmo dizia que retornaria, mas nunca retornou.
    Então, comecei a desconfiar de que se tratava de "picaretagem". Tive certeza quando consultei na Internet tantos casos frustrantes.

    Esse Agente omitiu muita informação, inclusive que haveria IPTU e taxa de manutenção do Condominio.
    Consegui retorno da Notaria ontem após ter explicado que não entendi muita coisa e que o Agente não me atende e manifestei o desejo de cancelar, mas a mesma disse que não tem como cancelar.
    Ontem mesmo, graças à Deus, fazendo busca na internet de como cancelar timeshares, encontrei teu blog e estou na esperança de conseguir resolver esse problema

    Notar que já paguei 3 parcelas de USD 506,00 e a quarta já aparece no meu cartão com vencimento no dia 03/09.

    Preciso que me envie a carta modelo e indicação de Assistencia Juridica e qualquer outra informação relevante, por favor!

    Sou do Rio de Janeiro.

    angelita_martins[at]yahoo.com.br

    Responder
  268. Moedas Habbo gratis ja
    Moedas Habbo gratis ja says:

    Boa noite!

    Comprei um Timeshare da MRC TURISMOS, segundo o contrato eu tenho direito a me hospedar nos hotéis cadastrados no mundo todo sem sem pagar a estadia ( pagando apenas a taxa administrativa, que varia em R$40,00 e R$135,00), por 10 anos. De acordo ainda com o contrato, posso levar cmg 4 acompanhantes, que desfrutam dos mesmos benefícios que eu.
    Gostaria de saber se alguém de vocês sabe alguma coisa sobre o Timeshare da MRC TURISMOS!
    Obrigado.

    Responder
  269. Anônimo
    Anônimo says:

    Diário de consumo, vocês já fizeram o post sobre as consequencias para os que deixaram de pagar? Fiz a compra em Maio de 2014, parei de pagar! Vou voltar a Flórida em Desembro, estou preocupada! Grata, Cynthia.

    Responder
  270. Anônimo
    Anônimo says:

    oi Kelly, como ficou seu caso com a Wyndham ? Voce recebeu algum documento deles sobre : DEED IN LIEU OF FORECLOSURE ?? Voce assinou? Eles continuam te enviando cartas? obrigada

    Responder
  271. Anônimo
    Anônimo says:

    Boa noite Equipe,
    Tb comprei a timeshare e quero cancelar, ja liguei no Westgate e disseram que tenho que vender pra alguem. E liguei eem uma agencia de revenda e eles nem estao aceitando timeshares deste grupo. Preciso de orientacao de vcs pois se eu enviar a carta cancelando e parar de pagar ou entao contratar advogado (outra divida) o que e mais seguro? Receio da divida acumular? Alem de ter problemas em retornar ao EUA. Aguardo retorno.. biesmile[at]hotmail.com
    Grata, Daniela

    Responder
  272. Unknown
    Unknown says:

    Estou me sentindo um lixo. Minha família e eu caímos nesse golpe em Orlando. Adquirimos o Vacattion Vilage Resort. Como são mentirosas essas pessoas. Já efetuei o pagamento de R$ 40.000,00 . Não estou disposta a pagar as outras 11 parcelas é muito menos a taxa anual de quase 900 dólares. Tenho alguma possibilidade de reaver meu dinheiro de volta? Entrar na justiça ? Alguém já conseguiu? Eu deixando de pagar tenho problemas pra voltar ao país-USA ou pode me prejudicar aqui no Brasil? Estou desesperada. Por favor, preciso de orientação. Qualquer informação meu e-mail é kmcmesquita2012[at]gmail.com
    Vi que tem um site de uma empresa americana que ajuda as pessoas se livrarem disso. Mas como não domino o inglês fico com medo de ser passada pra trás novamente. Olhem esse site vacationownershipconsultants.com/client-portal/

    Responder
  273. Anônimo
    Anônimo says:

    Kelly imagino que a sua vendedora seja a mesma que minha. Aquela mulher certamente vai direto para o inferno de tanto que mente. Conseguiu resolver sua situação lá como? não te encontrei no face, se puder me mande mensagem aí. Perfil thiagoeranne couto no facebook. e-mail adv.rannecouto[at]hotmail.com (coloca assunto wyndham golpe)

    Responder
  274. Fabio FlashHouse
    Fabio FlashHouse says:

    Boia noite
    Infelizmente cai nessa cilada a 25 dias e agora quero cancelar. Poderiam me orientar?

    Sabem se é possivel solicitar ao cartao cancelar a entrada lancada na minha fatura? Eu ainda nao paguei.

    E para evitar futuros debitos posso cancelar meu cartao? Isso me traria problemas em viagens futuras?

    Att

    Responder
  275. Ana Albuquerque
    Ana Albuquerque says:

    Já perceberam que quem se arrepende não teve nem a oportunidade de usar? Normalmente se arrepende poucos meses depois ou. pior, assim que chega ao Brasil.
    Comprei pensando na minha filha e sei que ela vai usufruir muito disso. Viajamos todos os anos e essa é a condição mínima (além das condições financeiras para honrar com o compromisso assumido) para adquirir algo do tipo.
    Se a pessoa não preenche esses requisitos, esquece…
    No meu caso, adquiri em janeiro/2015 e já fiz minha reserva para jan/2016 com extrema facilidade. Sempre fui muitíssimo bem atendida pelos brasileiros da Westgate. Nunca desliguei o telefone com dúvidas. Nunca tive atendimento similar no Brasil. Pretendo usar todos os anos!!!!
    Se a pessoa nunca usou ou tentou usar, como pode dizer que "é uma furada"? Vc que adquiriu, antes de se arrepender, dê uma olhada nos comentários de quem REALMENTE usa e não de quem comprou e percebeu que não tem como pagar e fica dizendo que é uma furada. Infelizmente, essa é a maioria!

    Responder
  276. Anônimo
    Anônimo says:

    essa furada que entramos não interfere em vistos e retornos aos USA …. fiquem ttanquilos, muitas pessoas pararam de pagar cancelando direto com a empresa do cartão, ou dizer que perdeu eles mandoam outro com outro numero, aí aguenta as ligações deles te cobrando… nos Estados Unidos NÃO EXISTE SPC ou SERASA, seu nome não fica sujo …

    Responder
  277. Unknown
    Unknown says:

    Eu estou vivendo o lado ruim da compra do Time Sharing nesse momento. Comprei ontem, hoje 05/12/2015, estou no escritório da West Gate para cancelar. Já fui informado que é possível, porém, será mais caro cancelar do que continuar com a compra. Foi me dito que é caro e custoso. Ainda que não tenha concluído o processo, aconselho que se ainda está no local da compra, volte e procure o responsável pela venda, pois, ao ligar para vendedora, quando informada sobre a desistência, interrompeu a ligação com uma desculpa de estar com a família. Não retornou mais como prometeu. Estão tentando agora oferecer um plano melhor, mais barato. Eles são insistentes e vão tentar penalidades caso continue a disposição de desistir. Daqui a pouco, posto o desfecho dessa pendenga.

    Responder
  278. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá pessoal, estive em Orlando em Maio e comprei esse pacote da Westgate, no dia seguinte da compra voltei no resort para cancelar e essa história de 10 dias para cancelar nem se quer foi mencionada, falei diretamente com a pessoa que estava no momento da assinatura do contrato e ela disse q não poderia cancelar, como não sabia das leis nos EUA acabei aceitando, porém conseguir diminuir o valor. Minha esposa já voltou em Orlando esse ano em outubro, ficou em um dos hotéis, pagou um valor mais barato q o normal e correu tudo bem. Só que agora não estou mais podendo pagar esas prestações e gostaria de saber se alguém de vcs q parou de pagar teve algum problema? Sei q o dinheiro q paguei já era e que fui inocente em comprar esse pacote! Se alguém tiver uma resposta por favor meande.
    ricardocamponez[at]hotmail.com

    Responder
  279. Anônimo
    Anônimo says:

    Bom dia estive há alguns dias na florida por duas vezes tentaram vender este programa em dois hotéis em Miami e orlando, vendedora brasileira. graças a deus não adquiri aqui em minha cidade estão ofertando nas rádios programa de viagens por preco atrativo.. acho que deveria haver um maior esclarecimento p população a respeito disto!!! pelo que vi a estratégia não mudou almoço em restaurantes etc!!!

    Responder
  280. Anônimo
    Anônimo says:

    Bom dia Renata, eu também adquiri o timeshare do Vacation Village, você poderia me orientar pois pelo seu relato vi que você apenas cancelou o cartão para não ter mais a cobrança e depois não teve mais nenhum problema com o juridico do Vacation Village? Hoje esta tudo normal não te problemas aqui no Brasil por causa desse cancelamento? Agradeço seu retorno pois preciso cancelar esse timeshare.
    Grata
    Deise

    Responder
  281. Anônimo
    Anônimo says:

    Olá Gabriel, tb estou nessa situação, e no meu caso já se passaram mais de 10 dias, você conseguiu resolver o problema? DE que forma? Tem como me orientar qual foi o procedimento que fez para cancelar?

    Responder
  282. Anônimo
    Anônimo says:

    Boa tarde, poderia me orientar qual o procedimento que você tomou para conseguir o cancelamento, preciso urgente resolver esse problema. Agradeço se puder me orientar e ajudar. Grata

    Responder
  283. Maiko Nascimento
    Maiko Nascimento says:

    Bom dia, também comprei Vacation Village at Parkway, em 2014, só que como não tenho utilizado desde então, gostaria de saber como cancelar, pois não consigo reservar para os períodos que tenho interesse e estou pagando por algo que não estou usando.

    Responder
  284. Ale Straccia
    Ale Straccia says:

    Eu tenho desde 2013 e não me arrependo, vou todo ano pra lá outro faço a troca por outros resorts da Interval também muito bons. Se você viaja bastante, compensa sim.

    Responder
  285. Unknown
    Unknown says:

    Ola. vc poderia me ajudar? Eu me tornei owner em 2011. dei 2 mil dolares de entrada e parcelei o restante, ha dois anos parei de pagar e veio uma carta dizendo que minha propriedade seria vendida. queria saber se tenho como reaver uma parte desse valor desde ja obg

    Responder
  286. Unknown
    Unknown says:

    Ola. vc poderia me ajudar? Eu me tornei owner em 2011. dei 2 mil dolares de entrada e parcelei o restante, ha dois anos parei de pagar e veio uma carta dizendo que minha propriedade seria vendida. queria saber se tenho como reaver uma parte desse valor desde ja obg

    Responder
  287. Anônimo
    Anônimo says:

    Esse negócio é furada … cancelem o cartão e se tiverem tempo voltem no vendedor que abordou e deem uma boa prensa pra devolver o dinheiro da entrada,só assim fará com que esses brasileiros desonestos entrem nesse negocio de vendas fraudulenta pra outros brasileiros,aproveitam das férias das pessoas,do momento de felicidade e muitas vezes do pouco tempo de permanência na cidade evitando reclamação e cancelamento nos 10 dias legais …jamais irão ter problemas com dívida e proibição em entrar no país, lembrem-se que são turistas sem ID (social securitários) não tem relação alguma com a imigração.Alias,não há possibilidade de cobrança no Brasil porque não há tratado ou lei que valide dívida adquirida em outro país, nunca será registrado no SPC ou Serasa,eles sequer terão coragem de propor uma medida judicial,impossível! Fica a dica.

    Responder
  288. Unknown
    Unknown says:

    Viajei de férias pra Florida, Orlando. Ganhamos da Darujh Campinas uma estadia no Vaccation Village. Em troca teríamos que assistir uma palestra sobre TimeShare da RCI.
    Nos foi apresentado um plano timeshare (tempo compartilhado) RCI, no valor aproximado de aproximadamente U$22.000,00, parcelado ao longo de alguns anos.

    Fomos recepcionados por uma Brasileira chamada Patricia, que faz parte da equipe do Resort, nos informou que além dos valores descritos acima, teríamos ainda que pagar uma taxa de manutenção anual de aproximadamente U$800.
    Após horas de conversa, visita a edifícios e cansados, fomos assinar o contrato, totalmente em inglês, o que concretiza a sacanagem feira pela vendedora.
    Dentro de toda essa enganação, identificamos que as condições e restrições impostas no contrato de TIMESHARE não atendem as expectativas criadas pelos VENDEDORES e AGENTES do VACATION VILLAGE RESORTS e RCI, pelo contrário, representa prejuízo, frustração, amarração, uma vez que se somando a taxa de manutenção anual (Maint Fee, do Vacation Village) no valor de U$817,00 à taxa de intercâmbio da RCI, não propiciam nenhuma vantagem econômica do contrato firmado.
    Fiz alguns contatos com uma tal de Maria Lemos do VACATION VILLAGE RESORTS para proceder o cancelamento do contrato, e a posição dela é de que o contrato não pode ser cancelado e que estão assegurados pela Lei do Estado da Florida nessa decisão.

    Um dos motivos que nos fez comprar (o plano de férias) foi que a vendedora nos disse que poderíamos cancelar quando quiséssemos, bastava parar de pagar.
    Gostaria de uma ajuda pra fazer tal cancelamento, uma vez que fomos enganado por uma empresa usando o nome da RCI!!!!

    Responder
  289. Steferson CE
    Steferson CE says:

    Quase que fecho com a Wyndham em Orlando…chegando no Brasil e passando alguns meses fui convidado a palestra do mesmo grupo no Brasil Wyndham club Brasil…furada também. Aqui além de ser só ponto, os pontos tem taxação, hoteis da rede precisam pagar taxas extras. Pensei mais nos benefícios international…hotéis de luxos e taxas… porém vendo nos sites…muitas reclamações e dificuldades. Como estou no 7 dias tô cancelando.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *