Planilha do Curso Guia Pratico da Saude Financeira

Quer começar a controlar seus gastos? O Curso Guia Pratico da Saude Financeira vai lhe dar uma ajudinha e tanto, através da exclusiva planilha que você pode baixar gratuitamente clicando aqui.

Lá você encontrará campos adaptáveis à sua realidade, onde basta inserir o valor dos seus custos e despesas para obter automaticamente o resultado. E você não ficará somente olhando para o documento preenchido, sem saber o que pode ser corrigido e como melhorar sua eficiência neste controle de gastos. Isso porque a planilha compara o desempenho e a distribuição dos gastos de sua família com os mais recentes e equivalentes dados do IBGE. Ou seja, se está gastando demais no supermercado em comparação à média das famílias brasileiras com renda equivalente a sua, a planilha informará isto no resultado e você então saberá por onde começar a controlar. 

Além disso, para cada resultado “negativo” (sinal amarelo ou vermelho), haverá um texto correspondente com dicas de como melhorar naquele tópico. Tudo para que você realmente consiga manter sua saúde financeira. Aproveite!


Por Fernanda Guimarães
13 respostas
  1. Anônimo
    Anônimo says:

    Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência no preencher esta planilha. Confesso que antes a situação financeira passava desapercebida, mas se tal programa explodisse, meu pc iria pelo ares!!! A vida financeira da minha família jesusss, socorro! Mas ao por outro lado, essa situação VERMELHA da planilha me fez tomar coragem e cair de cabeça nas minhas contas. E espero brevemente dividir com vcs a minha nova situação financeira!

    Responder
  2. Carmem
    Carmem says:

    Preenchi a planilha, mas não consegui abrir o comentário das dicas dos tópicos apareceu uma mensagem "Não é possível abrir o arquivo especificado"…

    Responder
  3. FERNANDA GUIMARÃES
    FERNANDA GUIMARÃES says:

    Carmem,

    Vc pode acessar as dicas diretamente na pasta "dicas" que é baixada junto com o arquivo da planilha.

    Abraço!
    Fernanda Guimaraes

    Responder
  4. Anônimo
    Anônimo says:

    Dra. Fernanda! Um feliz 2012 em primeiro lugar!

    Acabo de descobrir o blog e estou encantada com a forma respeitosa que a Sra. esclarece as dúvidas e responde a todos! Além da clareza de informações, pois venho pesquisando em vários lugares e não encontro nada específico sobre a minha dúvida.

    Bom, desde final de 2009 eu acertei todas as minhas contas, paguei todas as minhas dívidas e limpei meu nome junto ao SERESA e ao SPC. Eu não deixei nenhuma delas prescrever. Ou seja… Paguei eu mesma e limpei meu nome dentro de 1 ano. Hoje faço consultas constantes ao meu nome para garantir que tenho o nome limpo e me cadastrei no cadastro positivo das duas instituições. Mas tenho algumas dúvidas e receios:

    1 – Algum banco, loja e etc ainda consegue ver que um dia eu tive o nome sujo ou isso desaparece por completo dos bancos de dados?

    2 – Tenho muito receio de financiar ou pagar a prazo, pois sempre acho que eles vão ter como verificar que um dia não fui uma má pagadora – isso de fato acontece?

    3 – O cadastro positivo traz informações antigas sobre os pagamentos ou somente aquelas que você fizer a partir do dia do cadastro em diante.

    4 – Temos como saber quais instituições os bancos consultam para verificar nosso nome? SERSA? SPC? Ou os dois?

    É basicamente isso, fico sempre cismada que essa coisa de "nome sujo" seja um fantasma que nunca some dos bancos de dados.

    Acabo de fazer o download da planilha e agora que tenho controle do meu dinheiro vamos ver se consigo comprar coisas mais importantes que roupas e afins.

    Um Abraço,

    Aline Campos

    Responder
  5. Unknown
    Unknown says:

    Oi gostei da palestra na Expomoney hoje, mas não consegui baixar a planilha gratuita, apresentou mensagem de erro. É possível enviar no e-mail leticiajanaina[at]yahoo.com.br? Grata

    Responder
  6. Unknown
    Unknown says:

    Bom dia, assim como a Leticia acima, também não consegui baixar a planilha gratuita, esta dando erro. Se puder enviar por e-mail ou solucionar a falha agradeço.

    A palestra ontem na Expo money estava muito legal, parabéns!

    Renata.

    Responder
  7. Anônimo
    Anônimo says:

    Boa tarde, também estou tendo dificuldades para baixar a planilha que comentou em sua palestra na Expomoney.
    Seria possível envia-la?

    Rafaelricacheneisky[at]hotmail.com

    Desde já agradeço.
    Rafael

    Responder
  8. Anônimo
    Anônimo says:

    Bom dia, dra. Fernanda, meu nome é Gianne. Pesquisando dicas para controle de orçamento, encontrei seu blog e gostei bastante. Só que também não consegui baixar a planilha. A sra. poderia enviar ao meu e-mail ou indicar um link onde eu possa baixar? O e-mail é gicbi[at]yahoo.com.br Desde já agradeço sua atenção! Feliz Natal!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *